Depois de gerar grande expectativa, ‘Wonka’ finalmente chegará aos cinemas de todo o mundo no meio de dezembro, com uma trama cheia de comédia e fantasia estrelada por Timothée Chalamet.
Dirigido por Paul King, o longa-metragem conta a história de origem de Willy Wonka, o chocolateiro nascido no clássico da literatura ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’ (1964), do autor Roald Dahl.
Chalamet é responsável por interpretar neste filme o famoso personagem, anteriormente interpretado por Gene Wilder e Johnny Depp em outros projetos cinematográficos, acompanhado por um elenco de primeira linha.
O público poderá avaliar seu trabalho quando ‘Wonka’ chegar à tela grande em 15 de dezembro, mas os especialistas em sétima arte já assistiram à produção e divulgaram sua crítica sobre o filme.
A crítica de ‘Wonka’
Os especialistas em cinema de diferentes meios deram principalmente críticas positivas a ‘Wonka’, elogiando a interpretação de Chalamet, a direção de King e o roteiro fresco do filme original.
Courtney Howard, da ‘Variety’, disse que é “um doce vencedor, cheio de quantidades perfeitas de encanto, fantasia e emoção, impulsionado pela pura imaginação e números musicais brilhantes...”.
“Timothée Chalamet é uma fábrica de carisma. Seu comprometimento total é envolvente”, escreveu a especialista. Perri Nemiroff concordou com essa opinião em sua análise honesta para o ‘Collider’.
“‘Wonka’ é uma delícia superencantadora impulsionada por uma atuação excepcional e perfeita de Timothée”, escreveu. “Pode se tornar um pouco bobo e há alguns pontos da trama que são um pouco fracos”.
"Mas isso não impede que um filme incrivelmente doce com uma dose forte e muito eficaz de sinceridade aqueça meu coração", reconheceu a especialista em filmes.
Por sua vez, Kaitlyn Booth do ‘Bleeding Cool’ concordou com as críticas, afirmando que o filme a surpreendeu positivamente. “‘Wonka’ me surpreendeu com o quanto eu gostei”, confessou.
"É caprichoso e aproveita essa sensação de admiração que obtivemos do original enquanto faz o seu próprio. Timothée Chalamet canaliza a energia de Gene sem causar impressão", concluiu.
Da mesma forma, o crítico Griffin Schiller sentenciou: “‘Wonka’ é o evento familiar da temporada de Natal. Uma história encantadora, deliciosa e caprichosa sobre os sonhadores e o sistema que os restringe”.
“King canaliza MARAVILHOSAMENTE o descarado desprezo de Dahl pela elite que realça o enigma de ‘Wonka’ enquanto se mantém firme por si próprio. Um vencedor!”, elogiou.
Enquanto isso, a jornalista Wendy Lee Szany afirmou: “‘Wonka’ é uma delícia! (...) Timothée Chalamet trouxe a quantidade perfeita de charme, ingenuidade e admiração”.
Finalmente, a crítica Zoë Rose Bryant concordou com seus colegas e afirmou que ‘Wonka’ é “um clássico natalino instantâneo e um momento verdadeiramente mágico no cinema”.
“O estilo caprichoso de Paul King funciona tão bem aqui quanto em ‘Paddington’, cada número musical encanta e todo o conjunto se reveza para roubar o show, liderado por um infinitamente encantador Timothée Chalamet”, concluiu.