A realeza da Espanha está vivendo um momento tenso, depois que Jaime del Burgo, ex-marido de Telma, irmã da rainha Letizia, revelou que teve um romance ardente com a monarca antes dela se casar com o rei Felipe VI.
A informação decidiu revelá-la através do Twitter, onde ele postou um cartão que supostamente Letizia Ortiz enviou a ele há alguns anos, com uma mensagem de amor que revelava seu relacionamento.
Del Burgo não se importou em arruinar sua imagem e revelar detalhes sobre seu relacionamento com Telma, com quem ele subiu ao altar, sobre a suposta infidelidade com Letizia, que afirma que planejava deixar seu marido para viver com ele.
A relação da rainha Letizia com seu ex-cunhado
Jaime del Burgo e Telma Ortiz teriam se conhecido graças à rainha Letizia, pois foi ela quem os apresentou, após a primeira separação de Telma, que foi casada anteriormente com Enrique Martín Llop, o pai de sua filha mais velha.
Pouco tempo depois de se conhecerem, ambos iniciaram um relacionamento e finalmente chegaram ao altar com um casamento bastante íntimo, o que gerou suspeitas e boatos devido à privacidade com a qual lidaram e à relação hostil dos recém-casados com a imprensa.
O romance deles não foi cor de mel, pois em duas ocasiões eles se separaram, sendo a primeira em 2004, quando Letizia assumiu o trono ao lado do Rei da Espanha, e a segunda em 2016.
Após a separação, ambos reconstruíram suas vidas, no caso dela com Robert Gavin, pai de sua segunda filha, enquanto ele se casou novamente e se retirou da vida pública.
Estima-se que Letizia e Jaime se conheceram em 2000 e ele estava prestes a pedir-lhe em casamento, mas ela acabou confessando que havia conhecido Felipe VI, príncipe de Bourbon na época.
Agora anos depois, o ex de Telma, aparentemente decidiu contar o que viveu com a ex-jornalista, sem se importar com o dano que isso poderia causar a ela.
"Deitados na mesma rede, debaixo do alpendre da piscina, frente a frente, [Letizia] me disse 'eu te amo' e eu respondi 'eu te amo'... Durante um ano e meio, pensamos e demos passos adiante com o objetivo de sermos livres, discutimos a questão do divórcio, as crianças, procuramos aconselhamento jurídico, olhamos juntos uma casa na Flórida, ao lado de Zarzuela, onde poderíamos viver as fases em que estivéssemos na Espanha, consideramos Nova York como a melhor opção de residência permanente", afirmou.
Inclusive mencionou que Letizia desejava ter um filho com ele, através de uma barriga de aluguel.
"A ideia de termos um filho nosso por meio de uma barriga de aluguel em Los Angeles foi proposta para mim enquanto estávamos em La Terre Blanche. Colocamos um ninho na rua Miguel Ángel", confessou.
As suas declarações têm causado uma grande agitação entre os seguidores da casa real de Espanha, mas os Reis decidiram permanecer em silêncio e ignorar as suas confissões.