Famosos

Compararam Kendall Jenner com Cruella de Vil por usar um casaco de pele

Os amantes e defensores dos animais criticaram-na severamente e chamaram-na de hipócrita por dizer que os ama, mas vestir-se com eles.

ANÚNCIO

“Quantos animais você matou por esse casaco?”, foi a dura resposta que Kendall Jenner recebeu nesta terça-feira, 19 de dezembro, depois de exibir várias fotos em seu Instagram usando um grande casaco de pele animal. Isso desencadeou a fúria de milhares de seguidores, que expressaram sua indignação nos comentários de sua publicação.

A jovem de 28 anos postou quatro fotos posando com a grande peça feita com pele de ovelha Phoebe Philo tricolor, cujo custo é de U$27 mil. A publicação recebeu o curtir de 2,8 milhões de pessoas, enquanto mais de seis deixaram suas perguntas.

"Mas ela não ama os animais?", "Ela fez um casaco com o coelho malvado (Bad Bunny)", "Tudo o que vejo é uma menina rica mimada e vaidosa", "Pena que não seja falso como o seu rosto", "Moda cruel", "Então você ama os animais, mas não hesita em ostentar usando isso? Você está se tornando tão superficial como o resto da sua família", e "Ela está usando a morte", foram apenas algumas das mensagens que chegaram à socialite, que até agora não se pronunciou.

Inclusive, alguns chegaram a compará-la com Cruella de Vil, a vilã do filme da Disney ‘101 Dálmatas’, que era conhecida por usar casacos de pele de cachorros. Jenner estava de visita em Aspen, junto com Justin Bieber e sua esposa Hailey, com quem compartilhou sua própria marca de tequila 818, que também foi mencionada na publicação.

Não é a primeira vez que ela é criticada por maltratar animais, pois em 2020, ela foi acusada de supostamente abusar de seu cachorro Doberman Pinscher, pois ele usava uma coleira semelhante às usadas como punição, aquelas com pontas que causam dor aos animais de estimação.

Este tipo de colar foi classificado pela Sociedade Protetora dos Animais dos Estados Unidos como "aversivo" porque beliscam a pele com os elos metálicos em forma de presa ou pontas. São usados por muitos donos como uma maneira pouco amigável de treinar seus cães.

Este ano, Kendall fez parte da campanha de inverno 2023 da estilista Stella McCartney, que usou cavalos nos anúncios, e foi quando a irmã de Kim Kardashian revelou que os equinos são alguns de seus animais favoritos: “os cavalos têm uma força que é quase difícil de entender para os humanos, e embora eu não possa me comunicar diretamente com eles, sinto que aqueles que cuidei sempre me emprestaram essa força”.

Ela não é a única que tem sido envolvida nessas críticas, já que Kim também foi vaiada por usar pele de animais, a ponto de, em 2017, a atriz Pamela Anderson, que é ativista da PETA, presenteá-la com um casaco de pele falsa da marca Only Me, para que, com sua influência no mundo da moda, ela apoiasse o consumo de peles falsas de animais e a moda livre de crueldade.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO