A casa real da Espanha tem sido envolvida em críticas e questionamentos depois que Jaime del Burgo, ex-cunhado da rainha Letizia afirmou ter tido um romance com ela, mesmo quando a princesa Leonor e a infanta Sofía já haviam nascido.
As palavras do empresário não apenas focaram na rainha Letizia e no rei Felipe VI, mas também nas herdeiras do trono, já que muitos têm pedido uma prova de DNA para confirmar se realmente têm sangue real.
Letizia e Leonor souberam representar a coroa da melhor maneira e apenas alguns dias antes da Jura de Leonor como futura Rainha da Espanha após atingir a maioridade, sua mãe ficou envolvida em falatórios de infidelidades.
A quem a princesa Leonor e a infanta Sofía se parecem?
Leonor de Todos os Santos de Bourbon e Ortiz nasceu em 31 de outubro de 2005, no Hospital Ruber Internacional, em Madrid. Desde a infância, a atual princesa de Astúrias manteve grandes semelhanças com a aparência de seu pai.
Até mesmo foi comparada, pelo seu aspecto físico, com sua tataravó: Vitória Luísa da Prússia, embora os traços de Leonor sejam mais delicados e harmoniosos.
No caso de sua irmã, Sofía de Todos los Santos de Borbón y Ortiz, nasceu em 29 de abril de 2007, também no Hospital Ruber Internacional, em Madri.
A infanta herdou a altura de seu pai, sendo até mais alta do que sua irmã mais velha e em várias ocasiões foi comparada com Irene da Grécia, sua tia-avó, irmã da rainha emérita Sofia da Espanha.
Os seus traços físicos têm silenciado aqueles que questionaram a paternidade do Rei Felipe VI, uma vez que os seus traços são semelhantes aos dos seus antepassados.
Após as graves acusações de Jaime, a realeza espanhola preferiu manter-se em silêncio e continuar com sua agenda de compromissos, inclusive sendo vistos posando ao lado dos reis como se nada estivesse acontecendo ao seu redor.
Nos últimos dias, o ex-marido de Telma Ortiz manifestou que suas revelações não têm a ver com dinheiro nem assuntos políticos, mas sim com uma questão de cura de sua parte e de deixar para trás essa fase de sua vida.
E é que, de acordo com o homem, Letizia o deixou para continuar com sua vida como Rainha, embora não descartasse fugir ao seu lado para viver sua história de amor, que finalmente não triunfou.