Christina Aguilera é uma das cantoras femininas mais reconhecidas mundialmente após a fama que alcançou nos anos 1990 com seus diferentes sucessos musicais, sua beleza, voz poderosa e, acima de tudo, sua sensualidade, que a manteve ao lado de Britney Spears como uma das mais influentes da época.
Com o passar dos anos, Aguilera tirou um descanso musical para dedicar tempo à sua família e em suas poucas aparições enfrentou diferentes críticas por seu sobrepeso.
Em 2021, a intérprete retomou sua carreira ao lançar seu álbum 'Mi reflejo', com músicas completamente em espanhol, prestando homenagem às suas raízes latinas. Ela também apareceu no Latin Grammy, Billboard Latin Music e Viña del Mar 2023.
A transformação e dieta de Christina Aguilera
Foi em 2024 que Christina Aguilera deixou muitos de boca aberta após iniciar uma série de concertos em Las Vegas, onde causou muita surpresa e deixou todos impressionados com sua nova figura.
A diva de 43 anos conseguiu irradiar sensualidade como nos velhos tempos ao aparecer usando um body justo e botas longas que mostraram seu corpo mais magro e trabalhado.
Os elogios não tardaram a chegar nas redes sociais, pois ela conseguiu replicar sua juventude e aparentemente tudo isso foi graças a uma dieta que a permite estar saudável, parecer jovem e radiante nos palcos.
Aguilera teria perdido pelo menos 18 quilos nos últimos meses, de acordo com o ‘Hola.com’, garantindo que ela o fez da maneira mais saudável possível para perder os quilos extras e tonificar seus braços, abdômen e pernas.
Trata-se de uma alimentação equilibrada composta por frutas, verduras, rotinas de exercícios, muita hidratação, foco e descanso.
Embora em várias ocasiões a famosa com dois filhos tenha explicado que "odiava ser super magra" e tenha defendido suas curvas como ninguém, sua postura e aceitação não a afastaram dos duros comentários e exposição na mídia, que expunham sua constante mudança de peso corporal como resultado de dietas milagrosas e perigosas que ela costumava fazer.
Uma dessas foi a Dieta Arco-íris à qual ela foi exposta em 2014, depois de dar à luz sua filha Summer, fruto de seu amor com Matthew Rutler, a qual a fez perder 20 quilos em poucos meses, mas ela não conseguiu mantê-la ao longo do tempo devido ao seu rigor.
Ela mal conseguia consumir diariamente 1.600 calorias, por isso sofreu um efeito rebote ao abandoná-la e finalmente decidiu por uma opção mais saudável e viável.