Filmes e Séries

5 fatos sobre ‘Saltburn’ que você talvez não saiba; uma cena precisou de 11 tomadas

'Saltburn' continua sendo um dos filmes mais comentados nas redes sociais. Por isso, aqui compilamos cinco curiosidades sobre o filme que talvez você não saiba.

ANÚNCIO

Embora várias semanas tenham se passado desde que ‘Saltburn’ chegou à plataforma do Prime Video, os espectadores não param de falar sobre as cenas impactantes e as grandes atuações do filme.

Encabeçado por Barry Keoghan e Jacob Elordi e sob a direção de Emerald Fennell, o filme de suspense e erotismo segue Oliver, um humilde estudante da Universidade de Oxford na metade dos anos 2000.

A vida monótona do protagonista muda quando ele se torna amigo do aristocrático Felix, que o convida para passar as férias de verão na luxuosa propriedade rural de sua família, que dá nome ao filme.

Dados surpreendentes por trás das cenas de ‘Saltburn’

Embora cada sequência seja memorável, há muito mais nessa produção do que foi visto na tela. Por isso, apresentamos cinco fatos sobre os bastidores. No entanto, tenha em mente que haverá spoilers.

A diretora foi para a Universidade de Oxford

Assim como os protagonistas, Fennell frequentou a prestigiosa Universidade de Oxford. Na verdade, a diretora vencedora do Oscar se inspirou em seus anos de estudante para aspectos do filme.

“Quero dizer, o vômito na pia está realmente até o último pedaço, pessoalmente inspirado. Acho que está tudo lá, não é?” revelou em uma entrevista ao ‘BuzzFeed’.

"Estive lá em 2006, 2007, que é quando este filme foi gravado. Foi incrivelmente divertido poder fazer com que o chão pegajoso tivesse a consistência perfeita", acrescentou.

Algumas cenas entre Farleigh e Oliver não estavam no roteiro

O ator Archie Madekwe, que interpreta Farleigh, revelou em uma entrevista ao ‘Collider’ que a cena de Oliver e seu personagem na cama “não estava no roteiro inicialmente”, mas sim “surgiu depois”.

No entanto, não foi a única porque a sequência da conversa durante a festa ‘O sonho de uma noite de verão’ foi incluída “provavelmente uma semana antes de filmarmos”.

"Tenho certeza de que Emerald estava trabalhando nisso por muito tempo antes disso", disse ele, "mas era muito necessário. Era muito necessário que Farleigh se gratificasse e dissesse a sua parte..."

A reação de Elspeth ao ver Felix morto foi ocultada

Rosamund Pike, que interpretou Elspeth em ‘Saltburn’, revelou em uma entrevista ao ‘Deadline’ que Emerald Fennell decidiu nunca mostrar a reação de dor de seu personagem ao ver seu filho Felix morto.

"Uma das coisas que Emerald disse quando Elspeth descobre Felix (morto) no labirinto foi: 'Nunca mostrarei isso. Você nunca pode ver a dor de uma mãe em um filme. É horrível demais', contou."

"Então quando ouvimos Elspeth, e quando os outros chegam, ela já fechou as comportas e enterrou os sentimentos, imediatamente os anulou e reprimiu. Mas isso não significa que ela não tivesse que interpretar isso (fora da câmera)", enfatizou.

A cena de Oliver dançando no final exigiu 11 tomadas

Se você não percebeu, a cena do Oliver dançando nu no final do filme começou no quarto do rei, o último quarto que Felix mostrou a ele em seu passeio inicial em Saltburn.

“Levam-nos numa visita à casa mais bonita da Inglaterra e não vemos a casa, vemos (Félix). Primeiro, ele mostra os camarotes a (Oliver) e termina no quarto do rei, onde começa a última cena e, obviamente, (Oliver) tem estado a dormir lá. É aqui que ele vive. É um ato de marcar o seu território”, explicou a diretora à ‘Variety’.

Agora, a cena exigiu 11 takes para ficar como o público a viu na tela. "A maior parte do tempo, (Barry) foi imensamente paciente porque havia muitas danças nuas".

"A tomada número 7 foi tecnicamente perfeita", afirmou. "Podia-se ouvir a resposta cheia de alegria de todos, mas tive que dizer 'desculpe' porque faltava o que fazia Oliver ter aquela desordem levemente humana. Então tivemos que fazer mais quatro vezes".

Margot Robbie teve um ótimo papel em ‘Saltburn’

Algo que poucos sabem é que Margot Robbie é produtora de ‘Saltburn’. A atriz produziu o filme com LuckyChap Entertainment, produtora que fundou com Josey McNamara e seu marido, Tom Ackerley.

“Filmamos a ‘Barbie’ e ‘Saltburn’ ao mesmo tempo, então Margot teve duas semanas de folga (após ‘Barbie’) e depois veio para o set”, contou McNamara à ‘Variety’. “Não acho que muitas outras pessoas façam isso”.

‘Saltburn’ está disponível no Prime Video.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO