A Netflix começou o ano com o pé direito lançando uma minissérie britânica que tem gerado muita conversa nas redes sociais e continua sendo uma das séries mais assistidas da plataforma.
Trata-se de ‘Enganos’ (’Fool Me Once’, em seu título original em inglês), uma produção de mistério e suspense estrelada por Michelle Keegan, Richard Armitage, Adeel Akhtar e Joanna Lumley.
Quer saber sobre o que trata a série que está conquistando os usuários no gigante? Continue lendo para conhecer a sinopse desta história intrigante que prende desde o primeiro minuto.
Do que se trata ‘Enganos’?
Com apenas oito episódios, ‘Enganos’ conta a história de Maya Stern, uma mulher lidando com a perda de seu marido, Joe Burkett, que foi brutalmente assaltado e morto a tiros por dois mascarados.
Após o funeral, Stern instala uma câmera para vigiar Lily, sua filha de 2 anos de idade. Algumas semanas depois, enquanto assiste às gravações, ela fica chocada ao ver seu marido brincando com a criança.
Joe realmente foi assassinado? Sua esposa enlouqueceu de dor por sua morte inesperada? Ou há algo mais sombrio acontecendo às escondidas de todos que choram?
O sargento encarregado da investigação lida com seus segredos. Portanto, Maya deve buscar respostas por conta própria, mas isso a leva a confrontar sua poderosa sogra, Judith Burkett.
Ao mesmo tempo, os sobrinhos da protagonista buscam descobrir a verdade por trás do assassinato de sua mãe, Claire, há meses. Será que a morte dela está conectada à de Joe? Quem está escondendo a verdade?
"Há tantas curvas e reviravoltas que o circuito de Fórmula 1 parece uma estrada reta", afirmou Joanna Lumley, a atriz que interpreta a poderosa matriarca dos Burkett, sobre a trama.
‘Enganos’ se baseia em uma novela
‘Enganos’ é baseada no best-seller homônimo de Harlan Coben. O autor, que tem várias novelas adaptadas para a tela, também é o criador e produtor executivo da série.
“‘Enganos’ é emocionante: uma história impactante sobre como segredos e enganos têm o poder de unir as pessoas e, ao mesmo tempo, separá-las”, explicou o escritor bem-sucedido à Netflix.
A direção do projeto ficou a cargo de David Moore; enquanto o escritor Danny Brocklehurst foi responsável por adaptar o romance para um roteiro da minissérie que estreou em 1º de janeiro.
"Os livros de Harlan são narradores geniais e é fantástico que mais uma vez nos seja confiada a tarefa de dar vida às suas histórias apaixonantes", afirmou Brocklehurst à plataforma.
Além disso, Armitage compartilhou sua opinião sobre o autor para a Netflix: “(Coben) não tem medo de escrever algo que alguém possa perceber como uma trama quase fantástica. Você pensa: ‘ninguém vai acreditar nisso’”.
“Mas ele simplesmente faz funcionar. E quando isso se traduz em um roteiro, se torna um daqueles momentos emocionantes... em que tiram o tapete debaixo de você”, concluiu.