No dia 23 de julho de 2011, a voz e a vida de Amy Winehouse se apagaram prematuramente. Ela foi encontrada sem vida ao lado de três garrafas vazias de vodka, uma ingestão excessiva que causou uma parada respiratória da qual ela não conseguiu se recuperar.
Considerada pela crítica como uma das vozes mais poderosas do soul dos últimos tempos, desde a sua adolescência esteve imersa em uma vida de excessos e escândalos que impactaram negativamente a sua vida, que durou apenas 27 anos.
Para os milhões de fãs e para aqueles que desejam conhecer mais profundamente a vida da falecida cantora britânica, em breve sua história será levada às telas e, como uma prévia, neste início recente de 2024, os produtores da cinebiografia ‘Back To Black’ lançaram recentemente o primeiro trailer oficial do filme.
De volta ao preto
O filme com o mesmo nome do segundo e último álbum que catapultou Winehouse para a fama será dirigido pela britânica Sam Taylor-Johnson e estrelado por Marisa Abela. O filme também conta com a participação de Jack O’Connell como Blake Fielder-Civil, ex-marido de Winehouse; Eddie Marsan, como seu pai, Mitch; Juliet Cowan, como sua mãe, Janis; e Lesley Manville como sua avó, Cynthia.
Taylor-Johnson dirigiu anteriormente o filme biográfico de John Lennon, ‘Nowhere Boy’, assim como Matt Greenhalgh, que escreveu o roteiro de ‘Back To Black’. Alison Owen, Debra Hayward e Nicky Kentish-Barnes são os produtores.
“Descobrir um talento como Marisa Abela é como encontrar pó de ouro. No momento em que ela olhou para a câmera em seu primeiro teste, eu soube que era a atriz perfeita para interpretar Amy Winehouse. Ela colocou uma quantidade enorme de trabalho, atenção a cada detalhe e treinou diariamente por horas para poder cantar durante todo o filme. Ela não está se passando por Amy, ela a habita”, descreveu a produção em um comunicado.