Famosos

As humilhantes condições do possível divórcio entre Letizia e o Rei Felipe VI

A rainha Letizia e o Rei Felipe VI ficaram envolvidos em um terremoto depois de acusarem a monarca de ser infiel.

ANÚNCIO

O Rei Felipe VI e a rainha Letizia começaram o ano de 2024 com o pé errado, após terminarem o ano de 2023 envoltos em rumores de infidelidade por parte da monarca com seu ex-cunhado, Jaime del Burgo, situação que começou a cobrar seu preço no casamento, segundo meios de comunicação internacionais.

Embora os reis da Espanha tenham aparecido em alguns eventos públicos, a tensão entre eles tem sido evidente, ao ponto de não se mostrarem próximos e evitarem olhares. Por isso, tem se especulado sobre um possível divórcio iminente.

Por vários anos, tem havido especulações sobre um falso amor da rainha pelo seu marido, sugerindo que ela se casou motivada pela sede de poder. Também lembraram os rumores que surgiram em 2013, afirmando que havia acordos para encerrar o seu casamento.

As condições do divórcio entre Letizia e Felipe VI

De acordo com Jaime del Burgo, Letizia confessou que ambos estavam juntos quando ela iniciou seu romance com o rei, mas decidiu sacrificar seu relacionamento para se tornar rainha e até mesmo teria confessado que se casou por ambição.

Apesar disso, o casal decidiu seguir em frente com seu relacionamento, aparentando normalidade perante o público enquanto lidavam com sua situação por trás das portas.

Letizia, consciente do impacto negativo que um divórcio teria na imagem da coroa, optou por pagar o preço necessário para continuar sendo rainha. Manter suas filhas por perto e garantir o futuro de Leonor foram aspectos cruciais na negociação.

A ambição e determinação de Letizia têm sido, de acordo com as revelações do mencionado meio espanhol, as forças impulsionadoras por trás da estabilidade do casamento real espanhol. A rainha está disposta a tudo pela coroa, mesmo que isso signifique renunciar à sua vida pessoal.

Os termos do seu divórcio foram acordados antes de chegar ao altar e, embora os termos exatos não sejam conhecidos, Letizia receberia uma grande quantia em dinheiro caso se divorciassem, além de algumas propriedades, como duas casas, uma de inverno e outra de verão; também uma pensão vitalícia.

Com relação às suas filhas, elas ficariam sob a guarda do pai, embora não seja negado o direito de vê-las e conviver com elas. Até agora, a situação se aplica apenas a Sofia, pois Leonor já atingiu a maioridade.

Ela perderia seu título de rainha assim que assinasse o divórcio, uma situação que dificilmente estaria disposta a perder. Até agora, nenhuma das notícias foi confirmada e apenas especulações estão circulando.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO