Filmes e Séries

Assim como o Mickey, Superman, Batman e Mulher-Maravilha em breve se tornarão de domínio público

De acordo com a Variety, a Warner Bros Discovery está se preparando para que Superman, Batman e Mulher-Maravilha entrem em domínio público.

ANÚNCIO

O ano de 2024 começou com um Mickey Mouse assustador depois que o icônico personagem da Disney entrou em domínio público. De acordo com as regulamentações americanas, após 100 anos de sua primeira aparição no curta ‘Steamboat Mickey’, o personagem entrou em domínio público. Agora, as primeiras versões de Superman, Batman e Mulher-Maravilha em breve se juntarão a ele.

De acordo com a ‘Variety’, a Warner Bros Discovery está se preparando para que o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha entrem em domínio público nos anos de 2034, 2035 e 2037, respectivamente. Isso significa que qualquer pessoa poderá utilizar os personagens, que são provavelmente o trio de super-heróis mais importante da história.

Apenas primeiras versões estarão em domínio público

O relatório indica que apenas será possível utilizar personagens de acordo com as características da primeira versão que entra em domínio público. Por exemplo, a iteração original do Batman não contava com o Robin, então seu colorido companheiro não estará disponível para uso livre, e o Superman, por sua vez, saltava em vez de voar, o que também implica em restrições.

Apesar de ainda faltar uma década para isso acontecer, causa bastante curiosidade e expectativa os projetos que poderão ser realizados com esses personagens. No caso do Mickey, por exemplo, foram apenas alguns dias até que as produções com o icônico personagem da Disney fossem reveladas, mas em temas completamente diferentes do que estávamos acostumados.

A mídia explica que a Warner se preparou para isso ao solicitar aos criadores envolvidos com todas essas propriedades que renovem e encontrem maneiras de atualizar os personagens. Isso com o propósito de que o público se acostume com uma versão deles que cada vez mais tarde em poder ser usada por qualquer pessoa. Ou seja, será realmente uma batalha de inteligência entre o estúdio e os particulares.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO