A colombiana Sofía Vergara foi processada pela família da ex-traficante de drogas Griselda Blanco. A atriz interpreta a mulher em uma produção da Netflix que será lançada em 25 de janeiro.
De acordo com o portal de notícias TMZ, os familiares da perigosa narcotraficante dos anos 1970 e 1980 não concordam com a produção e pretendem impedir o seu lançamento.
Os filhos mais velhos de Blanco, que representam seu patrimônio, estão processando Sofía Vergara e a Netflix, pois alegam que não autorizaram o uso de sua imagem e família nesta produção.
Um dos filhos da traficante de drogas, Michael, afirma que por anos ele tem sido entrevistado por homens que querem transformar a história de sua vida e da sua falecida mãe em uma produção. Além disso, ele indicou que as entrevistas remontam de 2009 a 2022.
O homem indicou que as pessoas que o estavam entrevistando queriam oferecer o livro em Hollywood para o ano de 2016 e que o ofereceram a um produtor antes da Netflix, mas depois disseram-lhe que a plataforma estava interessada, mas não queriam fazer uso de nenhum dos detalhes ou entrevistas que Michael havia realizado.
O que o filho de Blanco alega é que a série ‘Griselda’ se baseia em muitas de suas anedotas e materiais, mas que nunca lhe pagaram por isso, pois indicam que a plataforma está usando sua história familiar e a trama da série com o uso de imagens próprias e semelhanças sem sua permissão, o que configuraria uma violação de direitos.
É importante destacar que Sofía Vergara é a produtora executiva na série, portanto também está envolvida na ação judicial.