Aqueles que idolatram Jennifer Lopez por sua aparência, apesar de ter mais de cinquenta anos (ela tem 53), geralmente querem vê-la maquiada e com extensões e outros filtros. Como isso não aconteceu no desfile de Alta Costura da Schiaparelli, agora a criticam porque “ela não lavou o cabelo” e que o visual não funciona para ela.
A verdade é que a diva cumpriu com a performance que lhe garantiu o passe para o desfile de Alta Costura da maison, que sob a direção de Daniel Roseberry recuperou os códigos de exploração corporal e surrealismo de sua fundadora, Elsa Schiaparelli. Principalmente através da joalheria.
Jennifer mostrou, nesse aspecto, que "ela tem", com uns óculos surreais da maison e uma de suas peças, exploratória em volumes. No entanto, embora alguns a tenham parabenizado por sair da zona de conforto, não faltaram críticas daqueles que precisamente sempre querem vê-la com o mesmo estilo.
“Se tivesse lavado esse cabelo”, e “Que óculos são esses”, são alguns dos comentários. Também se perguntam como foi que cortaram o cabelo.
Wet Look: o visual de ‘cabelo molhado’ que Jennifer Lopez usou para Schiaparelli e que proporciona esse aspecto
Não é que a diva não tenha lavado o cabelo. É que o estilo é assim. Trata-se do 'wet look', cabelo molhado, que dá a aparência de que ele está sempre molhado.
É alcançado com água, gel e outros produtos de modelagem. Isso faz com que o cabelo sempre pareça molhado e possa ser moldado para dar um toque mais "edgy" ao visual.
Perfeito, no caso de Jennifer, para que ela não destoasse dos óculos que Schiaparelli lhe deu e também do casaco maxi da marca, que são os verdadeiros protagonistas do desfile.
Outros insinuaram que a diva parecia "estressada", como neste vídeo da editora Anna DelloRusso.
Igualmente, muitos celebraram sua saída da zona de conforto.