Que Sofía Vergara queria sair da zona de conforto é um esforço louvável. Ela conseguiu interpretando a infame narcotraficante colombiana Griselda Blanco. Mas para alguns telespectadores, ela simplesmente queria continuar parecendo “sexy” e não se transformar completamente.
Segundo eles, sua caracterização não chegou ao extremo de se transformar na criminosa que vivia em Miami (embora, para ser justo, Catherine Zeta Jones também não fez isso). E é isso que incomoda muitas pessoas: elas não conseguem dissociá-la de Gloria Pritchett, seu personagem engraçado em ‘Modern Family’.
No entanto, outros elogiam essa vantagem, pois nos seus padrões, fez um favor à narcotraficante.
"Griselda Blanco era bem feia. O que acontece é que ela tinha muita lábia, mas de bonita, nada... A interpretação de Vergara é muito boa. Ela dá ao personagem um ar muito feminino e sexy, que claramente a verdadeira Griselda não tinha...", disse uma internauta.
Michael Corleone Blanco, filho de Griselda, reclamou
Mas se há um grande insatisfeito, é o filho sobrevivente da traficante de drogas, Michael Corleone, que tem uma linha de roupas inspirada nela.
Ele afirmou que fez sua mãe parecer "feia", para zombarias do resto das pessoas. Isso porque, apesar de Griselda ter usado todos os luxos e tratamentos, ela não tinha uma aparência normal.
Diante dessas piadas, Michael Corleone Blanco veio a público e disse que teve muitos pretendentes.
"Prefeitos, governadores e políticos de diferentes países tentavam cortejar minha mãe... inclusive aqui, nos Estados Unidos. Ela era a 'nata da nata' (...) Ela sempre foi uma mulher bonita. Agora, é claro, 26 anos de prisão envelhecem uma pessoa. E minha mãe estava muito acostumada com mimos e cuidados pessoais", expressou.
Por enquanto, Vergara está recebendo elogios por arriscar dessa forma em sua carreira e espera-se que isso amplie sua gama interpretativa.