A má relação que o príncipe Harry mantém com sua família tem sido motivo de fortes críticas em nível internacional devido à forma como expôs a realeza britânica, revelando como o racismo e assédio contra sua esposa Meghan Markle o levaram a renunciar aos seus títulos.
Apesar de ter decidido deixar o Reino Unido há quatro anos para se mudar para os Estados Unidos com sua esposa e seus filhos, Archie e Lilibeth, há alguns dias, o filho mais novo do Rei Charles III pegou um voo de emergência de volta para o que foi sua casa ao saber que seu pai está com câncer.
O reencontro levou muitos a considerar uma possível reconciliação com os membros da coroa. No entanto, não houve proximidade com seu irmão, o príncipe William, e agora Harry falou sobre a visita ao rei.
Isto é o que o príncipe Harry disse
O príncipe Harry contou durante uma entrevista para o programa ‘Good Morning America da ABC’ que “imediatamente embarcou em um avião” após saber de seu pai sobre seu sofrimento.
"Conversei com ele. Peguei um avião e fui vê-lo assim que pude", disse.
Apesar de uma reconciliação entre os Windsor parecer impossível, Harry fez uma trégua para acompanhá-los em um momento tão difícil e agradeceu o fato de poder compartilhar com o Rei.
"Amo a minha família. Estou grato pelo fato de ter conseguido pegar um avião, ir vê-lo e passar tempo com ele", acrescentou.
O duque de Sussex preferiu não dar muitos detalhes sobre a saúde de seu pai, ao mencionar que “isso fica entre ele e eu”. No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade de o diagnóstico reunir a família novamente, ele se mostrou positivo.
"Sim, tenho certeza. Vejo no dia a dia a força da união familiar. Acredito que qualquer doença, qualquer enfermidade, une as famílias", afirmou.
Da mesma forma, mencionou que tem planejado continuar viajando para o seu país para visitar a sua família, o que geraria uma possível reconciliação. ”Tenho outras viagens planejadas para o Reino Unido, então vou ver minha família o máximo que puder”, expressou.
Apesar disso, suas palavras contrastam com o que aconteceu em sua viagem, pois meios de comunicação internacionais afirmam que o futuro Rei da Inglaterra preferiu não se encontrar com seu irmão mais novo.