Por anos tem sido dito que o rei Felipe VI é uma ‘vítima’ do controle rígido que a rainha Letizia exerce sobre ele. E agora que ele posou com uma jovem em suas férias sem ela, rumores sugerem que o rei simplesmente está mais feliz com qualquer outra mulher do que com ela. Isso não é surpreendente em sua família.
Na verdade, os Bourbon espanhóis têm um extenso histórico de infidelidades que provam que são mais felizes com outras mulheres... do que com suas próprias esposas.
Felipe VI não seria infiel, mas, considerando o histórico de sua família, não seria nada surpreendente
O monarca atual tem trabalhado bastante para evitar que sua dinastia desmorone. Até prestação de contas ele faz e se desvinculou de seu pai, o rei emérito Juan Carlos, que era conhecido por ter várias amantes.
Na verdade, foi Corinna Larsen quem provocou sua queda e subsequente abdicação (entre muitas outras coisas que fez) e no livro de Pilar Eyre sobre a rainha emérita Sofia da Grécia (A solidão da Rainha), são contadas todas as infidelidades do pai de Felipe IV.
Até a rainha Sofia pegou Juan Carlos com uma delas, como se vê no início do livro.
Mas isso não é nada comparado ao que o avô de Juan Carlos, Alfonso XIII, fez com sua própria esposa, Victoria Eugenia de Battenberg.
Ele teve filhos ilegítimos com suas amantes e repudiava sua esposa (neta da rainha Victoria do Reino Unido) por carregar o gene da hemofilia, uma doença que afeta os homens e que, em caso de qualquer ferimento, causa hemorragias incontroláveis.
Apenas ele foi destronado, ambos monarcas seguiram caminhos separados, e Victoria Eugenia suportou por anos humilhações em seu rosto com outras mulheres.
Agora, nem se fala de Isabel II, outra antepassada do rei espanhol. Todos os seus filhos foram de pais diferentes e ela fingiu com o marido que ele os registrasse como seus, porque ele era homossexual.