Filmes e Séries

Filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix antes da premiação

A 96ª edição dos prêmios será realizada no próximo domingo, 10 de março de 2024

ANÚNCIO

A contagem regressiva para a celebração do Oscar está chegando ao fim. Durante a noite de domingo, 10 de março, será realizada a 96ª edição da premiação mais importante do cinema.

O Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia, será novamente o palco onde várias celebridades entregarão o prêmio concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Entre os filmes na corrida pelo prêmio dourado, há vários da Netflix. Em particular, a plataforma de streaming recebeu 18 indicações por 10 de seus projetos, incluindo ‘A Sociedade da Neve’.

Se ainda não as viu, tem pouco menos de uma semana para se atualizar assistindo a todas as produções do gigante da transmissão e descobrindo em quais categorias estão competindo.

Oscar 2024: filmes indicados que estão disponíveis na Netflix

Para te ajudar, a seguir, apresentamos os filmes da Netflix indicados ao Oscar 2024 que estão disponíveis no catálogo do serviço digital para a América Latina.

1. ‘Maestro’

O filme dirigido, coescrito e estrelado por Bradley Cooper está nomeado para melhor maquiagem e cabelo, melhor roteiro original, melhor som, melhor fotografia, melhor ator, melhor atriz e melhor filme.

Sinopse: Esta poderosa história de amor segue o longo e complexo relacionamento entre o lendário músico Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein.

2. ‘NYAD2′

Protagonizado por Annette Bening e Jodie Foster, o longa-metragem baseado na história real da nadadora Diana Nyad está indicado para melhor atriz coadjuvante e melhor atriz no Oscar 2024.

Sinopse: Diana Nyad propõe-se a realizar, aos 60 anos, um sonho quase impossível: completar um percurso de 177 km nadando em mar aberto, desde Cuba até a Flórida.

3. ‘E Depois?’

David Oyelowo é a estrela principal deste projeto indicado ao melhor curta-metragem de ação ao vivo. “Isso me assustou e me atraiu como uma mariposa para a chama”, confessou sobre o filme ao The Hollywood Reporter.

Sinopse: Depois de testemunhar um crime violento, um motorista de carona desolado encontra uma passageira que o obriga a enfrentar sua dor.

4. ‘Sinfonia Americana’

Dirigido por Matthew Heineman, o documentário que segue o compositor Jon Batiste e a batalha de sua parceira, Suleika Jaouad, está nomeado para a melhor canção original pela música “It Never Went Away”.

Sinopse: Neste documentário íntimo, o músico Jon Batiste tenta compor uma sinfonia enquanto sua esposa, a escritora Suleika Jaouad, passa por um tratamento contra o câncer.

5. ‘O Conde’

A comédia negra chilena do diretor Pablo Larraín, que tem como protagonista o ditador Augusto Pinochet, está nomeada na categoria de melhor fotografia graças ao trabalho de Edward Lachman.

Sinopse: Depois de viver por mais de dois séculos, Augusto Pinochet é um vampiro que deseja a morte, mas os abutres que o rodeiam não o deixarão ir sem um último bocado.

6. ‘Nimona’

Os atores Chloë Grace Moretz, Riz Ahmed e Eugene Lee Yang emprestam suas vozes em inglês aos personagens principais deste grande filme animado indicado para melhor filme de animação.

Sinopse: Um cavaleiro acusado de um crime trágico se une a uma adolescente audaciosa com poderes metamórficos para provar sua inocência. E se ela fosse o monstro que ele jurou destruir?

7. ‘Rustin’

Colman Domingo foi indicado como melhor ator por sua atuação principal neste filme sobre Bayard Rustin, ativista abertamente gay pelos direitos civis das pessoas de cor.

Sinopse: O ativista Bayard Rustin lida com o racismo e a homofobia ao orquestrar a Marcha sobre Washington de 1963 e ajudar a mudar o curso da história dos direitos civis.

8. ‘A Sociedade da Neve’

Dirigido por J.A. Bayona e baseado no livro homônimo de Pablo Vierci, o longa-metragem sobre a tragédia dos Andes está nomeado para melhor maquiagem e cabelo e melhor filme internacional.

Sinopse: Quando um avião cai no remoto coração dos Andes, os sobreviventes se unem e se tornam a maior esperança de voltar para casa.

9. ‘A Incrível História de Henry Sugar’

Benedict Cumberbatch é o protagonista deste curta-metragem do diretor Wes Anderson, baseado em uma história do escritor Roald Dahl, que está indicado para melhor curta-metragem de ação ao vivo.

Sinopse: Nesta adaptação de Wes Anderson de uma popular história de Roald Dahl, um homem rico se propõe a dominar uma habilidade extraordinária para trapacear em jogos de azar.

O décimo filme da Netflix indicado ao Oscar 2024 é “Segredos de um Escândalo” na categoria de melhor roteiro original, mas não está disponível na biblioteca para a América Latina.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO