Como há muitos anos não acontecia, a monarquia britânica tem estado envolvida em uma espiral de críticas e fortes apontamentos, devido à má gestão da comunicação em torno do desaparecimento de Kate Middleton, resultado de uma cirurgia abdominal da qual poucos detalhes são conhecidos.
O silêncio e a edição da foto da princesa de Gales com seus filhos no Dia das Mães levaram os seguidores da família real a chamarem os reais de mentirosos e exigirem saber o que realmente aconteceu com ela, já que passaram mais de 70 dias sem aparecer, apesar de um vídeo dela fazendo compras com William ter sido divulgado algumas horas atrás, o que foi colocado em dúvida.
Embora Middleton tenha pedido desculpas por seu erro ao editar a foto, ela não foi a única da realeza a manipular imagens e agora uma agência fotográfica se pronunciou a respeito.
Isto foi dito por uma agência de fotografia sobre edições em fotos reais
Várias agências fotográficas decidiram retirar a foto de Kate com seus filhos de seus sites ao perceberem a quantidade de edições que ela tinha, mas agora decidiram analisar outra imagem da família real onde mais uma vez ficam expostos.
A Getty Images foi encarregada de analisar detalhadamente uma foto da Rainha Isabel II em sua casa, cercada por seus netos e bisnetos. A foto teria sido tirada em Balmoral em agosto de 2022, mas foi publicada em abril de 2023, para comemorar o 97º aniversário da falecida monarca.
Embora naquele momento os internautas tenham notado uma alteração no móvel, a verdade é que não foi o único erro cometido ao manipular o cartão-postal.
"A Getty Images revisou a imagem em questão e adicionou uma nota do editor nela, indicando que a imagem foi digitalmente aprimorada na fonte", disse uma fonte ao jornal El Telégrafo.
Na imagem, pode-se ver a rainha sentada num sofá verde ao lado do príncipe George, da princesa Charlotte, do príncipe Louis, dos filhos do príncipe Eduardo, James, Conde de Wessex, e Lady Louise Windsor, juntamente com os netos da princesa Ana, que não têm títulos reais: Savannah Phillips, Isla Phillips, Mia Tindall, Lena Tindall e Lucas Tindall.
A agência conseguiu notar como havia uma linha vertical na saia da falecida monarca que não coincidia, uma sombra atrás da orelha do príncipe Louis e sinais de repetição do cabelo de Mia Tindall, o que demonstra que não é apenas a futura rainha da Inglaterra que tem usado o Photoshop de forma inadequada.