Na tarde da última terça-feira, dia 19 de março, a equipe da participante Fernanda, do BBB 24, publicou uma nota nas redes sociais se desculpando com a comunidade das pessoas com deficiência (PCDs) após falas polêmicas da sister.
A confeiteira, de 32 anos, estava na área externa da casa mais vigiada do Brasil na companhia dos colegas Giovanna Lima, Lucas Henrique, Giovanna Pitel e Leidy Elin, e afirmou que acha a participante Beatriz ‘dodói’.
“Quando eu falo vocês ficam me julgando...Eu acho essa menina [Beatriz] dodói, cara. Está faltando cromossomos ali. Aí vocês ficam falando ‘ah, não pode falar essas coisas’, eu estou falando que acho que é dodói” disse Fernanda.
“Acho que ela tem problema, não acho nada normal ali. Fico até com medo de falar as vezes porque acho que é questão de laudo”. Confira o momento:
A fala da sister repercutiu negativamente na web, com uma parte do público afirmando que Fernanda havia tido uma atitude capacitista, termo usado para definir a discriminação de pessoas com deficiência.
Em nota no Instagram, a equipe da confeiteira afirmou não compactuar com os comentários. “Não existe desculpa plausível capaz de apagar ou diminuir a dor de todos PCDs e suas famílias nesse momento. Fernanda errou e ponto. Independente da intenção, foi uma fala infeliz”.
“Enquanto equipe, não compactuamos com o que foi dito e temos ciência que também é nosso papel alertá-la sobre o assunto aqui fora, para que ela possa compreender e se retratar com outras mães que travam batalhas semelhantes as dela. À todos PCDs e suas famílias, oferecemos nosso carinho, respeito e compreensão” escreveu a equipe. Veja:
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.