A Netflix oferece uma infinidade de produções cheias de drama, ação, mistério e terror que amamos porque nos mantêm vidrados do início ao fim. Muitas delas, como ‘A Sociedade da Neve’ ou ‘Nowhere’, contam histórias impactantes e inspiradoras, no entanto, não deixam de nos provocar um certo nervosismo que nos deixa tensos.
Nosso dia a dia está tão cheio de desafios e adversidades que também precisamos de filmes ‘simples’ que nos inspirem e motivem sem passar por tanto drama como está acontecendo esta semana com ‘The Beautiful Game’.
O filme inglês de 2024 já se posicionou no Top 10 da Netflix e com razão, pois tem a capacidade de nos fazer sentir uma ampla gama de emoções com sua trama esportiva inspiradora.
Sobre o que é 'The Beautiful Game'?
"Divertida e inspiradora", assim os críticos a descreveram e estão cheios de razão. 'The Beautiful Game' celebra o poder curativo dos esportes de equipe e, quer você participe de um ou não, você se identificará com a história e as motivações e conflitos pessoais de seus protagonistas.
Os filmes com tramas esportivas costumam focar em histórias de superação pessoal e coletiva, o que nos inspira e motiva, e este não é uma exceção. Ao ver os personagens enfrentarem desafios e obstáculos, é criada uma conexão emocional que impulsiona o espectador a se esforçar mais em sua própria vida.
Do britânico Frank Cottrell-Boyce (The Railway Man) e dirigido por Thea Sharrock (Wicked Little Letters), ‘The Beautiful Game’ é um filme cuidadosamente montado e com um final feliz.
Mal (Nighy) é o treinador da equipe de futebol de pessoas sem-teto da Inglaterra e leva seus jogadores a Roma com a esperança de se tornarem campeões da Copa do Mundo de Pessoas Sem-teto, um torneio mundial de futebol de rua. No último minuto, ele decide trazer consigo um talentoso atacante, Vinny (Micheal Ward), que poderia lhes dar uma chance real de ganhar, mas apenas se estiver disposto a deixar seu passado para trás e se juntar à equipe.
Produzido com o apoio da Copa do Mundo de Pessoas Sem-teto e dirigido por Thea Sharrock a partir de um roteiro de Frank Bryce, ‘The Beautiful Game’ é um filme de segundas chances, onde equipes de pessoas sem-teto de todo o mundo descobrem que todos os caminhos levam a Roma e que tudo está em jogo.