Ao longo de abril, a Netflix irá lançar produções de todos os gêneros com o objetivo de conquistar o público, como o filme Rebel Moon (Parte dois): A guerreira que deixa marcas.
No entanto, também neste mês, a plataforma de streaming removerá inúmeros projetos de sua biblioteca, incluindo uma bem-sucedida série de filmes familiares de comédia de ação e espionagem.
Qual é a saga de filmes que a Netflix vai remover em abril?
Trata-se de Pequenos Espiões, uma famosa franquia cinematográfica criada, escrita e dirigida pelo renomado cineasta Robert Rodríguez, que foi um verdadeiro fenômeno no início dos anos 2000.
O primeiro filme da saga apresentou os irmãos Carmen e Juni Cortez, duas crianças que descobrem que seus pais são espiões quando eles desaparecem e se envolvem no mundo da espionagem para salvá-los.
O filme revolucionou o cinema infantil quando foi lançado em 2001. Na verdade, não só conquistou o público e foi um grande sucesso de bilheteria, também recebeu aplausos dos especialistas em sétima arte.
"Como um filme quase dadaísta, Pequenos Espiões é muito divertido e tem um espírito de invenção constante", opinou Stephen Hunter do The Washington Post em sua crítica naquela época.
“Consegue ser original (...). A nível técnico, é espetacular”, disse Lael Loewenstein da Variety. Enquanto isso, o crítico Roger Ebert a chamou de “um espetáculo exuberante e colorido”.
O tremendo sucesso do filme também impulsionou a fama de seus protagonistas infantis, Alexa Vega e Daryl Sabara, que continuaram interpretando seus personagens em outros três filmes até 2011.
Mais de 10 anos depois, o frenesi pela trama que também foi liderada por Antonio Banderas e Carla Gugino ressurgiu quando a Netflix lançou um reboot da franquia em 2023: Spy Kids: Armageddon.
Agora, apenas meses após aquele golpe de nostalgia, o gigante está pronto para remover três dos quatro filmes da saga que marcaram toda uma geração de sua biblioteca.
Quando os filmes Pequenos Espiões saem da Netflix?
A plataforma de streaming anunciou que a saga de aventura e ficção científica familiar será removida do catálogo para os assinantes na América Latina no sábado, 13 de abril de 2024.
Portanto, o público tem até a próxima sexta-feira, dia 12, para assistir pela última vez no serviço digital os principais filmes da famosa franquia: Pequenos Espiões, Pequenos Espiões 2 e Pequenos Espiões 3-D.
Se você não quer perder a oportunidade de reviver mais uma vez a história de espiões em uma maratona e liberar a criança dentro de você, lembramos a ordem em que você deve assistir aos filmes da saga e do que se tratam:
Pequenos Espiões (2001)
Sinopse: A missão: salvar seus pais e deter um vilão. Para cumpri-la, esses irmãos só precisam se equipar com aparelhos, viajar pelo mundo... e se dar bem!
Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002)
Sinopse: Acompanhados por outros pequenos agentes secretos, os irmãos Cortez viajam para uma ilha misteriosa para salvar o mundo de um cientista malvado... e de suas loucas invenções.
Pequenos Espiões 3: Fim de Jogo (2003)
Sinopse: Quando Carmen fica presa em um jogo de realidade virtual, seu irmão Juni deve enfrentar os perigosos artifícios criados pelo temido Fabricante de brinquedos.