Shakira e Jennifer Lopez são dois nomes que ressoam com grande força em todo o mundo, não só pelo seu talento musical, mas também pelo seu impacto cultural e influência na indústria do entretenimento. Ambas deixaram uma marca indelével na música latina e inspiraram milhões de pessoas ao redor do mundo. No entanto, este ano, a chamada ‘Diva do Bronx’ tem sido alvo de críticas por sua atitude, levando muitos a dizerem que ela “deveria aprender com a Shakira”.
É inegável que esta tem sido uma grande temporada para Shakiram e com o lançamento de ‘Las Mujeres Ya No Lloran’, seu décimo segundo álbum de estúdio, ela está pronta para uma nova etapa em sua carreira musical. O álbum chegou sete anos depois de ‘El dorado’ (2017) e dez anos depois de ‘Shakira’ (2014) e inclui singles que já vinham tocando desde 2022 como ‘Shakira: BZRP Music Sessions, Vol. 53′, ‘TQG’, ‘Te felicito’, ‘Monotonía’ e ‘Acróstico’, além de novas músicas como ‘Puntería’, ‘Nassau’ e até uma composição chamada ‘Cómo, dónde y cuándo’, que nos lembra a Shakira dos anos noventa com ‘Dónde están los ladrones’.
Para celebrar e agradecer aos fãs, a cantora colombiana anunciou que voltará aos palcos internacionais com a turnê ‘Las Mujeres Ya No Lloran’. Foi durante sua participação no Festival Coachella 2024 que Shakira revelou que começaria nos Estados Unidos.
"Boa noite, Coachella... Isso é incrível, vocês não têm ideia de como fico feliz em vê-los [...] É incrível estar aqui, com você que é meu amigo. Hoje não consigo me conter, tenho que contar a vocês algo. Biza, estou indo em turnê Biza, finalmente!", disse.
Finalmente, a colombiana tem revelado as datas e locais da primeira etapa de sua turnê, que começará em novembro, em Palm Desert, Califórnia. Embora inicialmente os internautas tenham mostrado sua irritação por não ter começado na América Latina e ainda não ter revelado uma data em nenhum outro lugar fora dos Estados Unidos, finalmente alguns saíram em sua defesa dizendo que ela agiu "melhor do que a J.Lo".
O que J.Lo fez para deixar os fãs irritados?
Em fevereiro, o lançamento do filme de Jennifer Lopez, 'This Is Me... Now: A Love Story', que acompanha seu nono álbum de estúdio com o mesmo nome, gerou muita discussão nas redes sociais por ter investido 20 milhões de dólares do próprio bolso para tornar o projeto realidade e "se elevar".
Alguns não pararam de apontar que o filme colocou em dúvida sua sanidade, pois afirmam que se trata de 'um dos projetos mais narcisistas' nos quais 'Jenny From the Block' mostrou seu lado mais tóxico.
Para piorar a situação, a cantora parecia ter a intenção de aproveitar o fato de ser assunto de conversa para fazer sua própria turnê, no entanto, ela mesma começou a cancelar várias datas após a venda de ingressos.
Paralelamente a isso, Shakira tem vindo a adicionar datas e locais onde irá atuar na primeira parte de ‘Las Mujeres Ya No Lloran’, além de não ter parado de agradecer o apoio que está recebendo, o que levou os fãs a dizerem a Jennifer Lopez que “deveria aprender com ela”.
"Auuuuuuuuu! Que rebanho eu tenho!!! Estou feliz em anunciar que, atendendo ao pedido do público, estamos adicionando datas extras em Palm Springs, Miami e Nova York! Que emoção voltar ao palco e celebrar com todos vocês!", lê-se em uma publicação da colombiana no Instagram.
"J.Lo saiu do chat". "Enquanto J.Lo faz suas exigências e cancela à vontade, Shakira nos dá mais". "Aprenda com Shakira, J.Lo", lê-se nas redes sociais.
Embora a turnê da Diva do Bronx ainda esteja programada para oferecer 30 shows, uma grande quantidade de ingressos na maioria das datas da turnê ainda não foram vendidos, de acordo com a distribuição de assentos no site oficial da Ticketmaster. Embora esses gráficos nem sempre sejam completamente precisos, o número de assentos marcados como disponíveis é alarmante.