O Príncipe William retomou seus compromissos como membro real depois de tirar alguns dias de folga na Semana Santa junto com sua esposa Kate Middleton e seus filhos: George, Charlotte e Louis em Anmer Hall, uma propriedade em Sandringham.
Os príncipes de Gales têm procurado manter-se afastados da exposição midiática para lidar com o diagnóstico de câncer que a princesa recebeu, uma doença que a obrigou a passar por quimioterapia e a permanecer afastada do mundo exterior.
Agora que o futuro Rei da Inglaterra retomou sua agenda, todos os olhares se voltaram para ele para saber como ele está e ter detalhes de sua esposa, que é uma das mulheres mais aclamadas no Reino Unido.
Assim Kate Middleton esteve presente na reaparição do Príncipe William
O príncipe William apareceu em uma visita ao Surplus for Supper, uma organização beneficente que redistribui excedentes de alimentos em Surrey, a oeste de Londres, onde deixou para trás o rosto aflito e preocupado que havia sido visto semanas atrás.
Com o carisma que o caracteriza, William colocou mãos à obra para ajudar nas tarefas de processamento e embalagem de alimentos para distribuição posterior, mas também fez uma doação de alimentos que ele mesmo cozinhou com Kate Middleton na cozinha de Adelaide Cottage, permitindo que a monarca de certa forma acompanhasse seu marido nesse momento importante.
Durante a atividade, os presentes não hesitaram em expressar seu apoio e desejos de rápida recuperação para Kate, mensagens que foram recebidas da melhor maneira. Até uma das voluntárias entregou várias cartas endereçadas a ela e ao Rei Charles III, que também está lutando contra o câncer.
“Que fique bem logo”, leu William de um dos cartões, enquanto lhe pediam para cuidar de sua esposa, palavras às quais ele respondeu afirmativamente com um “farei”.
Até o momento, não se sabe quando Middleton voltará a aparecer fisicamente, depois de em 22 de março ter publicado um vídeo nas redes sociais contando a difícil situação pela qual ele e sua família têm passado nos últimos meses.
A notícia deixou mais de um surpreso e comovido diante da onda de especulações que sua ausência havia gerado.
Entretanto, William começa a assumir a responsabilidade pela coroa britânica diante da complicada situação de saúde enfrentada por dois de seus pilares, Kate e Charles III.