Tom Cruise em sua vida profissional é considerado um dos atores mais importantes de Hollywood, mas sua vida pessoal está cheia de controvérsias por sua adesão à Cientologia, uma religião fundada em 1950, onde o ator é considerado o homem “número dois ou três” na hierarquia da igreja.
O ator foi casado com Katie Holmes e de seu relacionamento nasceu sua filha Suri, que completou 18 anos em 18 de abril, dos quais dez não tem contato com seu pai.
A imprensa dos Estados Unidos assegura que a Cienciologia à qual o ator pertence e é fiel foi um motivo de crise no casamento.
Uma vida para Suri sem Cienciologia
De acordo com o portal Daily Mail, Katie nunca participou dessa religião e se recusou a permitir que sua filha fizesse parte dela, o que resultou na separação total do casamento.
Holmes tomou a decisão de que sua filha tivesse uma vida normal e pudesse ficar longe dos holofotes da mídia, por isso se mudou para Nova York, deixando Tom Cruise entre Los Angeles e o Reino Unido.
Em 2006, Tom Cruise e Katie Holmes eram um casal feliz com a chegada de sua primeira filha e queriam viver os primeiros meses longe dos holofotes e apenas queriam “desfrutar daquele momento precioso”, mas como não apresentaram publicamente seu bebê, surgiu uma corrente de perguntas “Onde está Suri?”.
Cinco meses após o nascimento de Suri Cruise, o casal decidiu fazer uma reportagem para a Vanity Fair e, sob o título “Alguém queria me ver?”, apresentar a sua primeira filha em comum. “Ela é uma menina gloriosa, o milagre de nossas vidas”, afirmaram naquela entrevista.
Dez anos sem contato com Tom Cruise?
Fontes próximas a Katie e sua filha contaram à imprensa que a jovem não vê seu pai há uma década. Na verdade, a última foto deles juntos é de agosto de 2012, quando ele a levou a um parque da Disney, na Flórida.
Não se sabe se houve outros encontros após esse momento, pois não há evidências fotográficas que o comprovem. Os relatos de distanciamento entre o protagonista de ‘Top Gun’ e sua filha surgiram em 2014 e se intensificaram no ano seguinte.
Em 2015, foi o próprio Tom Cruise quem confessou que não pôde ver Suri devido a estar ocupado com as filmagens de ‘Missão: Impossível - Nação Secreta’, o quinto filme de sua bem-sucedida franquia cinematográfica.
O representante do ator confirmou na época que houve outros encontros entre pai e filha depois daquela visita à Disney, mas explicou que eles ocorreram de forma privada para proteger a menina.
Tom Cruise responsável pela pensão de Suri
Com relação à pensão alimentícia, a mesma fonte afirmou que Tom Cruise, quando se separou de Katie, acordou uma pensão de 33 mil dólares por mês para sua filha até que ela completasse 18 anos e após essa idade continuaria recebendo apoio financeiro para seus estudos universitários e saúde.
"Tom não está presente na vida de Suri, mas sempre cumpriu suas responsabilidades em relação às obrigações financeiras com Katie e Suri", declarou.
Sobre a vida atual de Suri, sabe-se que a jovem não quer seguir os passos de seus pais, seu desejo é se tornar uma designer de moda e, segundo relatos da imprensa, já está procurando escolas.
“Suri está se candidatando para escolas de todos os lugares. (Katie) realmente quer que ela fique em Nova Iorque para que possam estar perto. Ela se sente muito orgulhosa dela, mas também é extremamente superprotetora”, declarou uma fonte próxima à famosa mãe e sua filha ao Daily Mail no ano passado.