Os reality shows e docusséries têm capturado a atenção dos usuários da Netflix e não tem sido incomum que ocupem os primeiros lugares na lista Top 10 que, semana após semana, revela quais são os títulos mais assistidos.
Desde competições culinárias e programas de desafios físicos intensos, até histórias que apresentam casos criminais não resolvidos ou abduções extraterrestres, essas foram as produções mais viciantes na Netflix durante o mês de abril.
‘Físico: 100: Temporada 2′
Este reality show coreano de competição de fitness na Netflix tem como protagonistas 100 das pessoas mais fortes e talentosas da Coreia, que devem enfrentar desafios infernais de dificuldade crescente. Atletas olímpicos, lutadores, lutadores de MMA e outros se testam para ver quem é o melhor dos melhores.
A temporada 1 do programa foi muito aclamada, pois desde o primeiro episódio, os concorrentes enfrentaram desafios muito difíceis que os fizeram tremer e até duvidar de sua força. Os imprevistos também foram fundamentais para manter os espectadores sem piscar, como quando um jogador sofreu uma fratura na costela e outro teve o braço paralisado por alguns momentos durante o desafio.
‘É bolo?: Temporada 3′
Um programa de televisão que surgiu graças à popularidade dos vídeos no TikTok, nos quais os criadores de conteúdo desafiavam outros a determinar visualmente se um objeto ou cena é real ou se é feito completamente de bolo.
No reality show, em cada episódio os concorrentes são apresentados com uma série de imagens ou vídeos que mostram vários objetos, animais, paisagens ou outros elementos que parecem ser reais. No entanto, a revelação é que esses elementos são feitos de bolo e decorados de forma surpreendentemente realista.
Os participantes devem analisar cuidadosamente cada imagem ou vídeo e decidir se o objeto é genuíno ou se é uma criação de bolo. O programa combina entretenimento com arte culinária de uma forma inovadora e emocionante.
‘O que Jennifer fez?’
Durante uma hora e meia, a diretora Jenny Popwell explica, através de depoimentos e dramatizações intensas, o terror vivido em uma pequena cidade canadense, quando uma jovem chamada Jennifer Pan ligou para a polícia relatando como seus pais estavam sendo atacados por intrusos em sua casa.
De acordo com a investigação, a jovem teria sido a responsável por orquestrar o ataque, pagando US$10 mil para que três intrusos organizassem um roubo e atirassem e matassem seus pais aparentemente por causa da raiva que sentia por eles proibirem ela de ter um namorado e por serem tão rigorosos com ela em relação à sua vida social e acadêmica.
‘Arquivos do Inexplicável’
‘Arquivos do Inexplicável’ foi uma das docuseries que dominou abril. Esta investiga desde encontros assustadores até estranhas desaparições, aparições misteriosas e casos arrepiantes não resolvidos. Cada episódio apresenta diferentes experiências com relatos em primeira mão de fenômenos estranhos, juntamente com especialistas e moradores locais.
Os episódios revisam um rapto alienígena em Mississippi, a investigação do governo dos Estados Unidos sobre mais de 650 objetos não identificados. A série contextualiza cada evento com notícias, documentação, testemunhos e análises de especialistas.