Kate Middleton permanece ausente durante a convalescença do cancro e nos tratamentos preventivos de quimioterapia, que optou por realizar em privado, pelo que os seus seguidores estão atentos a uma possível aparição.
No meio de sua ausência, o Príncipe William retomou sua agenda e nas últimas semanas foi visto em alguns eventos. Embora pareça bem, não faltaram questionamentos sobre a saúde de sua esposa.
Isto foi o que o príncipe William disse sobre a saúde de Kate Middleton
O Príncipe William, que se tornará no futuro no Rei da Inglaterra, acompanhou seu pai em seu primeiro compromisso oficial em público desde que revelou seu diagnóstico de câncer em fevereiro passado.
Os representantes da coroa britânica demonstraram que, apesar da difícil situação de saúde que enfrentam, permanecem firmes em suas responsabilidades. Foi durante este ato que o filho mais velho do monarca deu detalhes de como a princesa está atualmente, embora ambos tivessem se recusado a falar sobre o assunto para evitar fofocas. “Está tudo bem, obrigado. Sim, estamos indo bem”, expressou.
Os príncipes de Gales optaram por postar fotos antigas em suas últimas publicações, pois aparentemente Middleton preferiu tirar um tempo antes de voltar a aparecer.
De acordo com meios de comunicação internacionais, Kate decidiu, no meio de sua luta contra esta cruel doença, não usar peruca, apesar da queda de cabelo que a quimioterapia pode causar, a fim de demonstrar coragem e aceitar sua realidade.
Foi no passado dia 22 de março que a rainha fez sua última aparição pública para falar sobre a doença que estava enfrentando e calar a onda de especulações que sua ausência havia causado.
Desde então, os reais têm sido inundados de mensagens de apoio, pois Middleton e o Rei Charles III tiveram que enfrentar o diagnóstico juntos, o que representou uma grande baixa na monarquia. William e Camila Parker têm sido os que tiveram que assumir alguns compromissos.
Middleton conseguiu posicionar-se como uma das peças mais importantes da família real devido ao grande nível de aceitação que tem mantido ao longo dos anos, graças ao seu compromisso e lealdade com o legado real.