Filmes e Séries

Netflix: esta série baseada em um crime real é a mais assistida em língua não inglesa a nível global

O projeto obteve cinco milhões de visualizações em dois dias

ANÚNCIO

A Netflix revelou na última terça-feira, 30 de abril, as listas dos dez filmes e programas de televisão mais assistidos em sua grande plataforma em nível mundial durante a semana de 22 a 28 de abril de 2024.

No caso das séries de língua não inglesa, produções muito diferentes entre si conseguiram ocupar um lugar no top 10, mas a que ficou com o primeiro lugar foi baseada em um terrível crime real.

Qual é a série de língua não inglesa mais assistida na Netflix atualmente?

Trata-se da série de drama ‘O caso Asunta’, um projeto espanhol inspirado no assassinato da menina Asunta Basterra que chegou ao catálogo da Netflix a nível mundial em 26 de abril de 2024.

Com cinco milhões de visualizações em dois dias, a trama alcançou a primeira posição do ranking de séries de língua não inglesa mais vistas na plataforma em todo o mundo. No entanto, isso não é tudo.

Graças aos números alcançados, a série liderada por Candela Peña e Tristán Ulloa também se tornou a segunda mais reproduzida no serviço em todo o mundo, apenas atrás de ‘Bebê rena’.

Ao longo de seis episódios, a produção revisita o incidente desde que os pais adotivos da menor denunciam seu desaparecimento às autoridades até serem condenados por seu assassinato.

"No dia 21 de setembro de 2013, Rosario Porto e Alfonso Basterra denunciaram o desaparecimento de sua filha Asunta. Algumas horas depois, seu cadáver foi encontrado em uma estrada nos arredores de Santiago de Compostela", diz a sinopse oficial compartilhada pela Netflix.

“A investigação policial em breve revela indícios que apontam Rosario e Alfonso como os possíveis autores do crime. A notícia choca a cidade e toda a Espanha. O que pode levar uns pais a tirar a vida de sua filha? O que se esconde por trás dessa imagem de família perfeita?”, continua.

O que a crítica disse sobre ‘O caso Asunta’?

O caso Asunta não só foi um sucesso na plataforma, mas também entre a crítica. Berto Molina, do El Confidencial, afirmou que a série "consegue, do início ao fim, uma aura envolvente e viciante".

“Independentemente de julgamentos de valor, avaliando sua natureza, execução e resultado, estamos diante de uma obra-prima,” opinou. Raquel Hernández Luján da Hobby Consolas descreveu-a como “demolidora”.

"Arrepiante... Um drama profundo com um elenco em estado de graça e uma encenação impecável", sentenciou em sua resenha para o site de entretenimento.

Enquanto isso, Belén Prieto do jornal El Español elogiou a atuação de Peña e concluiu que o projeto “cumpriu com sobras com o rigor e o fator entretenimento que se poderia esperar”.

Por último, Álvaro Onieva, da Fotogramas, destacou: “Dramatiza com excelentes interpretações um caso conhecido e já contado anteriormente, mas falha em propor uma reflexão mais profunda”.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO