Na primeira segunda-feira de maio é realizada uma das maiores festas da indústria da moda, o MET Gala, onde diferentes celebridades de várias indústrias comparecem exibindo os looks mais elaborados e extravagantes como parte de uma ação beneficente para arrecadar fundos para o Costume Institute do Museu Metropolitano de Arte de Nova York.
Este foi o local onde várias estrelas latinas brilharam, e outras fizeram sua grande estreia, como Shakira, que havia estado ausente do famoso evento, apesar de sua carreira musical e de ter se tornado uma das figuras mais comentadas de 2022, após sua polêmica separação de Gerard Piqué.
A cantora fez sua grande estreia de mãos dadas com a marca Carolina Herrera, usando um elegante vestido vermelho reto com decote coração e detalhes cut-out, ao qual acrescentaram um longo manto escultural com mangas bufantes que consistia em 30 metros de gazar de seda, tornando-se assim, a única rosa do jardim que Anna Wintour trouxe para as escadas do MET Gala, sob o código de vestimenta inspirado no livro de J.G. Ballard “O Jardim do Tempo”.
Shakira aparece acompanhada de misterioso homem no MET Gala
A expectativa de ver a cantora de ‘Antología’ subir as escadas do MET Gala aumentou quando ela postou em suas redes sociais um story confirmando que fazia parte da lista de convidados para o evento, e na foto podiam ser vistos alguns doces decorados com os vestidos que fariam parte do tema central: ‘Sleeping Beauties: Reawakening Fashion’.
O tema da exposição deste ano mostra ao público algumas das peças do arquivo histórico que estão em desuso, pois não podem mais ser exibidas em devido ao seu estado delicado, emulando uma bela adormecida que descansa em seu caixão, neste caso, uma vitrine de vidro.
Foi assim que Shakira compareceu ao evento com um vestido que misturava ambos os temas, optando pela herança do trabalho artesanal feito na marca de Carolina Herrera, somado ao conceito de natureza e fantasia com a rosa, mas seu visual não foi o único a chamar a atenção, pois seu acompanhante subiu as escadas ao lado dela e desencadeou rumores de um possível novo romance.
@voguemagazine Shakira, #Shakira! A cantora chegou ao #MetGala de 2024 em #CarolinaHerrera ♬ original sound - Vogue
Quem é Wes Gordon, o acompanhante de Shakira no MET Gala?
Shakira subiu as escadas do MET de Nova York muito bem acompanhada e embora muitos tenham se perguntado quem era o homem que não a deixou sozinha por um momento sequer, tratava-se do diretor criativo da Carolina Herrera, Wes Gordon, que foi responsável pelo visual que a cantora usava, estando presente a cada passo que ela dava para garantir que a cantora brilhasse com a peça confeccionada para ela.
O designer de 37 anos, natural de Chicago, não deu um minuto de descanso à famosa cantora e até expressou sua emoção por poder trabalhar com ela em suas redes sociais, exibindo uma foto onde se vê Shakira deitada em suas pernas nos bastidores.
Wes Gordon nasceu em 1988, sua fascinação pela moda surgiu ao ver sua mãe se preparando para um evento, o que o levou a viajar para Londres para estudar na Central Saint Martins, onde se especializou em vestuário feminino. Ao retornar aos Estados Unidos, ele trabalhou por um tempo para Oscar de la Renta e Tom Ford, antes de lançar sua própria marca.
Em 2014, ele foi indicado ao prêmio CFDA Swarovski na categoria de Melhor Designer de Moda Feminina e em 2018 tornou-se diretor criativo da marca Carolina Herrera a pedido dela.