No passado dia 6 de maio, Shakira fez a sua grande estreia numa das festas de moda mais importantes do ano, o MET Gala, onde posou com um impressionante vestido vermelho que a transformou na rosa do jardim que adornava as majestosas escadas do Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque.
Após várias décadas de carreira, esta foi a primeira vez que Shakira compareceu a este famoso evento organizado por Anna Wintour, que se dizia ter vetado a cantora de Barranquilla devido a não aprovar seu estilo de vestir; no entanto, o mito que pairava sobre ambas foi quebrado na segunda-feira passada, quando as vimos desfilando ao lado de outras estrelas das décadas da música e da moda.
Em sua estreia, sua compatriota, Karol G, também se juntou, usando um visual inspirado no ‘naked dress’ de Marilyn Monroe com um toque de fantasia através de botas de plataforma alta às quais ela adicionou próteses em forma de orelhas de elfo, o que dividiu opiniões, enquanto alguns afirmavam que a nativa de Medellín acertou na temática, outros reprovaram o fato dela usar essa roupa em sua estreia.
Shakira se torna uma 'rosa' para o MET Gala
Por outro lado, Shakira usou para sua grande estreia, optou por um imponente vestido vermelho assinado por Carolina Herrera. Tratava-se de uma peça que incluía mais de 100 metros de tecido e uma capa escultural em forma de rosa de 30 metros de gazar de seda e levou cinco meses para ser acordada e desenhada especialmente para a colombiana e este momento tão especial no mundo da moda.
O responsável por liderar o design foi o diretor criativo, Wes Gordon, que a acompanhou em sua passagem pelo evento e não só isso, mas também revelou alguns detalhes do vestido de Shakira que incluía detalhes cut-out, que era uma homenagem ao trabalho artesanal de Carolina Herrera, demonstrando que era uma peça adequada ao tema:
"A simplicidade da silhueta estruturada combinada com a grandiosidade do manto é um testemunho da habilidade e experiência da oficina de uma década", mencionou a marca em suas redes sociais, além de ser um trabalho em conjunto com o diretor criativo da marca, a cantora e as três principais modelistas da oficina.
O look ‘coquete’ da Shakira no MET Gala que ninguém viu
Mas o vestido vermelho não foi o único que a Shakira usou, pois para a after party da MET Gala, optou por um look ousado estilo coquete que deixava muita pele da cantora à mostra.
Tratava-se de um vestido romântico com um toque nupcial e de lingerie que deixava parte das extremidades de seu torso à mostra, enquanto algumas telas caíam por suas pernas, adicionando movimento à sua peça de alças que, juntamente com a altura de seu decote, exibia um laço, exatamente igual ao de suas pernas, tudo em forma de fitas. O toque rocker foi dado por suas maxi botas plataforma, que são um verdadeiro ícone dela, e um cabelo despreocupado.