Shakira é uma das cantoras mais bem-sucedidas da atualidade. Suas músicas estão entre as primeiras posições das paradas musicais e, com certeza, muitos artistas gostariam de trabalhar com ela em algumas de suas músicas, mas incrivelmente, nem sempre foi assim. A cantora e compositora colombiana foi rejeitada por uma famosa banda de rock, que se recusou a cantar com ela.
A colombiana iniciou sua carreira artística em 1991, quando assinou contrato com a Sony Music Colômbia, mas foi apenas em 1995 que ela alcançou a fama com o álbum ‘Pies descalzos’. Desde então, os sucessos não pararam. No entanto, em 2005, mesmo sendo muito famosa, uma banda mexicana se recusou a cantar com ela.
Shakira falou sobre a banda que a rejeitou em uma entrevista com Gali durante o 'La Musica Podcast'. Segundo o que foi relatado pela Semana, a cantora revelou neste espaço que a banda que a rejeitou foi o Maná. Apesar de seu pedido, o grupo se recusou a gravar com ela seu grande sucesso 'La Tortura'.
Diante da recusa de Maná, Shakira procurou o espanhol Alejandro Sanz e foi assim que ambos acertaram em uma música que até hoje é um símbolo na carreira artística dos dois. A canção ocupou os primeiros lugares, após ser lançada em 12 de abril de 2005.
"A Tortura" fala de uma mulher que foi enganada por seu namorado infiel, mas depois ele volta pedindo perdão. A música recebeu vários prêmios, incluindo os Prêmios Grammy Latinos de música do ano e gravação do ano.
Shakira sem vingança
Posteriormente, Maná procurou Shakira para gravarem juntos a música 'Mi verdad', e apesar de tudo, ela aceitou cantar com eles, o que foi um grande sucesso.
“Me lembro de quando convidei Alejandro Sanz para fazer La Tortura, tinha convidado o Maná e eles disseram que não, depois eles me convidaram para fazer Mi Verdad, mas naquela época, quando convidei Alejandro, que foi uma escolha acertada, não havia colaborações e o reggaeton estava apenas começando, era algo muito específico de Porto Rico. Fizemos La Tortura, que lembro que teve muito sucesso na Espanha, mas na Espanha ainda não se ouvia reggaeton, havia muitos preconceitos contra o reggaeton, e La Tortura era um reggaeton, o que acontece é que colocamos Alejandro Sanz para disfarçar um pouco”, disse Shakira, conforme publicado pela Semana.