Kate Middleton continua sendo a grande ausente da realeza britânica depois de decidir se afastar de suas funções reais para se concentrar na recuperação do câncer que lhe foi diagnosticado alguns meses atrás.
São poucos os detalhes que o Palácio divulgou sobre a doença da princesa de Gales, apesar das exigências dos fãs para saber como ela realmente está.
No entanto, a família real optou por falar sobre o projeto no qual Kate tem se concentrado nas últimas semanas e alertou sobre seu retorno à vida pública.
Isso é o que se sabe sobre o retorno de Kate Middleton
Apesar de não ter sido vista, Kate Middleton tem colaborado com o Centro para a Primeira Infância da Royal Foundation, pois, de acordo com uma fonte citada pelo Daily Mail, "ela tem sido mantida atualizada desde o início do grupo de trabalho, leu o relatório e recebeu informações a respeito".
Christian Guy, diretor executivo do Centro para a Primeira Infância, afirmou que este é outro momento crucial para o trabalho de Sua Alteza Real na primeira infância e mencionou que está extremamente grato aos membros do grupo de trabalho sobre esses avanços.
No meio das novas notícias sobre Middleton, o Palácio assegurou que ela continua com seu tratamento, deixando claro quando e em que condições ela deve retornar publicamente.
“Fomos muito claros de que ela precisa de espaço e privacidade para se recuperar no momento. Ela voltará a trabalhar quando tiver recebido autorização dos médicos”, afirmou um alto assistente real ao meio de comunicação inglês.
Apesar do novo relatório, mais uma vez a monarquia britânica evitou a todo custo dar detalhes sobre o sofrimento da futura rainha da Inglaterra, que se refugiou em seu marido, o príncipe William, e seus filhos: George, Charlotte e Louis.
O príncipe William também mencionou durante sua visita ao hospital comunitário de St. Mary nas Ilhas Sorlingas do Reino Unido, onde supervisionou a construção de residências para pessoas sem-teto, que sua esposa está bem, após ser questionado.
"Ela está bem, obrigado", disse educadamente e respeitando a privacidade que sua esposa pediu sobre sua situação atual.
Vamos lembrar que Kate apareceu em março para falar sobre sua doença e foi durante esse vídeo que ela mencionou que ficaria afastada enquanto se recupera.