Famosos

Karla Sofía Gascón, a mulher trans que triunfou em Cannes ao lado de Selena Gomez por seu filme ‘Emilia Perez’

Karla Sofía Gascón dá vida a uma advogada que recebe uma oferta de um traficante de drogas e se tornar a mulher que ele esperava

ANÚNCIO

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón percorreu um longo caminho para triunfar no mundo do entretenimento. Sua história é uma inspiração para a comunidade LGBT+ e ela está no auge do sucesso, compartilhando o papel principal com Selena Gomez e Zoe Saldaña no filme ‘Emilia Perez’.

Karla Sofía está se mistura com os melhores e até algumas horas atrás estava presente na edição 77 do Festival de Cannes, ao lado de Gómez e Saldaña, posando para promover o filme.

Este é mais um triunfo para a atriz, pintora, designer e escritora trans, desde o lançamento de seu livro, "Karsia, uma história extraordinária", onde ela conta como foi sua transformação e as dificuldades que teve que enfrentar.

“As pessoas que mudamos em nossa vida não precisamos mudar tudo”, disse em Cannes, conforme relatado pelo portal La Silla Rota.

Uma longa carreira como Carlo Gascón

Gascón atuou no filme mexicano ‘Nosotros los Nobles’ como Peter Pintado, e era anteriormente conhecida como Carlos Gascón, mas após enfrentar sua transformação como mulher, a atriz espanhola começou a se aventurar em novas produções como ‘La Casa de las Flores’ e recentemente em Cannes.

Além disso, ela foi participante do reality show de culinária MasterChef Celebrity México 2022 e seu percurso tem sido tão frutífero que ela protagoniza o filme do diretor francês Jacques Audiard, onde interpreta uma advogada que recebe uma oferta de um líder do tráfico de drogas para escapar do negócio e se tornar a mulher que ele esperava.

Aos 52 anos, esta madrilenha aproveita o papel de sua vida após uma longa trajetória no cinema e na televisão.

Parar a corrida para a transformação

De acordo com o portal El Correo, a vida de Gascón mudou em 2018, quando interrompeu sua carreira para dar os primeiros passos em direção a uma mudança de sexo na Unidade de Identidade de Gênero de Madrid. "Durante 45 anos, meu corpo, minha voz e minha maneira de ser foram influenciados drasticamente pela testosterona".

Depois, ela passou pela cirurgia para se submeter, após dois anos de hormônios, a uma glotoplastia de Wendler, uma cirurgia que consiste em diminuir o comprimento das pregas vocais para que sua voz soasse feminina.

Em Cannes, ele disse que o aspecto de seu personagem em ‘Emilia Perez’ que mais o seduziu foi voltar a ser um homem.

“Trabalhar na parte do chefe Manitas foi muito mais divertido do que o de Emilia Pérez. Interpretar um traficante mexicano, com uma voz diferente da minha, e cantando, parecia um trabalho maravilhoso. Audiard não queria inicialmente que eu interpretasse o personagem masculino. Tive que convencê-lo enviando vídeos e fotografias durante meses. Até que, numa manhã, ele me ligou e disse ‘os dois personagens são seus, me deixe em paz’.”

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO