A rainha Letizia mais uma vez deixa milhares de pessoas sem palavras com seu grande estilo. Após uma semana de moda intensa, onde por ocasião dos Prêmios Princesa de Astúrias ela foi vista usando um de seus melhores trajes de gala, desde um vestido com corpo de cristais de Teresa Helbig até o elegante design de Carolina Herrera que ela decidiu usar na cerimônia realizada em Oviedo, a soberana espanhola mostrou seu lado mais vanguardista.
A rainha Letizia em sua versão mais moderna com uma saia rasgada da H&M.
Em 2022, Letizia Ortiz viajou até Tudela para marcar presença em um festival de cinema e, longe dos estilos sóbrios que havia usado em ocasiões anteriores, com um vestido de malha da COS, surpreendeu com uma saia plissada surpreendente. De xadrez, comprimento midi e com volume, até aí as três características que compõem as preferências de Letizia em relação a saias. O detalhe que mudou tudo foi uma abertura na altura do joelho que deixou muitos de queixo caído.
Trata-se de um design da H&M, especificamente da coleção feita em colaboração com a Toga Archives. As peças sem gênero e com um toque irreverente fazem parte do DNA da marca fundada em 1977 pela renomada designer japonesa Yasuko Furuta, e que já conta com a rainha Letizia na lista de celebridades que usaram seus designs.
Trata-se de uma peça da designer japonesa Yasuko Furuta.
Letizia demonstrou que usa a moda para se expressar livremente. Consciente de que seu visual, nada típico, causaria grande controvérsia, mas não hesitou em arriscar e mostrar que a roupa também existe para experimentar e se divertir, de acordo com o site Telva.
Nas palavras da designer Yasuko Furuta, a peça é muito importante para dar às mulheres a oportunidade de se sentirem sensuais através da pele: “Quero oferecer às mulheres a possibilidade de escolher que parte da pele mostram. O buraco desta saia faz parte dessa ideia. Decidir quanto mostrar, não pelas expectativas, mas pelo que te faz sentir confortável”.