A Princesa Leonor, filha do Rei Felipe VI e da Rainha Letizia, tem sentido a pressão e o olhar público voltados para ela desde que completou a maioridade em outubro de 2023, pois, sendo a futura rainha da Espanha, há muitas expectativas em relação ao seu futuro.
A filha dos monarcas tem se esforçado para ser uma digna herdeira do trono ao manter uma imagem impecável publicamente e enquanto está na Academia Geral Militar de Zaragoza, formando-se da mesma forma que seu pai, vazou-se a carreira universitária que deseja, a qual se afasta das exigências de seus pais.
Embora Leonor não tenha se recusado a se formar como militar, parece que, após concluir o serviço que inclui treinamentos em Terra, Mar e Ar, ela se dedicará a exercer o que realmente deseja.
A carreira que a Princesa Leonor poderia exercer
Parece que a Princesa Leonor escolheu o seu próprio caminho e, enquanto o seu pai optou por se licenciar em Direito na Universidade Autónoma de Madrid, e a sua mãe se destaca como licenciada em Ciências da Informação, ramo de Jornalismo, pela Universidade Complutense de Madrid e possui um Mestrado em Jornalismo Audiovisual, ela estaria planejando estudar Engenharia, de acordo com meios de comunicação internacionais.
Embora não se saiba exatamente qual carreira a Princesa de Astúrias buscará exercer, como qualquer outro estudante, ela terá que enfrentar o EvAU e esperar obter a nota necessária para estudar.
No entanto, a filha dos monarcas terá que esperar pelo menos até 2026 quando completar 21 anos para estudar essa carreira, pois este ano foi apenas o primeiro de sua formação militar e em agosto ela ingressará na Academia da Marinha em Marín, Pontevedra.
Será depois de dois anos que ele poderá concluir seus estudos militares na Academia do Ar de San Javier, em Múrcia.
Após completar sua formação, Leonor terá dois meses de descanso para pensar sobre seu futuro e também passar tempo com sua família, então espera-se que ela se reencontre com sua irmã, a infanta Sofia, que também está distante de seus pais enquanto estuda o Ensino Médio no País de Gales.
A informação sobre sua formação acadêmica surge em meio a rumores de uma suposta má relação com sua mãe, depois que a real preferiu passar os fins de semana de descanso em Zaragoza com seus amigos, em vez de visitar sua mãe no Palácio Real.