Kate Middleton voltou à esfera pública recentemente, após várias semanas de privacidade se recuperando do câncer que a aflige. Como comunicou para encerrar a polêmica em torno dela, ela passou por uma cirurgia exploratória no abdômen meses atrás, onde foi diagnosticada com câncer aos 42 anos.
Agora, ela quis voltar a enfrentar seus seguidores, que têm enviado mensagens de apoio, mas sem imaginar que a foto escolhida para esse fim seria muito criticada por mostrá-lo de uma maneira “irreal”, segundo os internautas, em vez de demonstrar o que sofrem aqueles que lidam com sua doença.
“Estou progredindo bem, mas como qualquer pessoa que esteja passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa permitir que seu corpo descanse,” foram algumas das palavras que ela compartilhou.
“Meu tratamento ainda está em andamento e continuará por mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem o suficiente, é um prazer me envolver com a vida escolar dos meu filhos, dedicar um tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a trabalhar um pouco em casa”, acrescentou.
As críticas a Kate Middleton pela sua fotografia
Precisamente pelas suas palavras em que reconhece que nem sempre está bem, a princesa de Gales foi criticada por escolher um cartão postal onde ela aparece usando jeans, uma camiseta e um blazer, com um penteado impecável e boa aparência, em vez de mostrar seu estado atual no meio da batalha contra o câncer.
“O texto não tem coerência com a foto”; “Agradecemos a sua sinceridade... até certo ponto”; “Acho que desperdiçaram uma bela oportunidade de visibilizar aqueles que sofrem dessa doença e querem se sentir acompanhados”; “Assim não parece uma pessoa com câncer”; “A realeza é falsa”; foram alguns dos comentários recebidos.