No último domingo, dia 16 de junho, a cantora e compositora, Gaby Amarantos, de 45 anos, usou seu perfil no Instagram para publicar um carrossel de fotos aproveitando o dia na praia.
A artista postou em seu feed uma série de dez fotos usando um biquini laranja e vermelho curtindo o dia de sol na cidade do Rio de Janeiro. “A mãe do filhote de leão!” escreveu ela na legenda.
Confira a publicação:
No entanto, na seção de comentários, a paraense recebeu diversas críticas de internautas pela postagem. “Só não entendo porque precisa ficar se expondo de graça” escreveu uma pessoa. “Está querendo comentário, né?” questionou a segunda. “Ela quer é aparecer!” comentou a terceira.
Mais tarde, Gaby resolveu voltar à rede social e publicar um vídeo rebatendo as críticas. “Gente, eu vim aqui para desabafar e para trazer essa reflexão. Por que que toda vez que posto uma foto minha de biquíni, em um momento de autoestima, com o meu corpo que é real, as pessoas param de me seguir e me enchem de hate?” começou.
“Se uma pessoa deixa de me seguir porque ela acha que a foto do meu corpo real feliz a incomodou, eu quero mesmo é que vá embora. Ela não entendeu nada sobre o meu trabalho e sobre o porquê eu estou aqui” continuou.
“Quando eu estou de roupa, falam que eu sou extravagante, exagerada. Quando estou de biquíni, falam que eu estou me expondo e que eu não tenho vergonha na minha cara”.
“Eu não estou querendo ofender ninguém, mas engraçado que quando é uma artista gringa que faz, aí ela é fashionista. Se é uma mulher branca que faz, aí ela vira ícone. Quando um homem posta uma foto de sunga, com a sunga marcando, com a sua garrafa pet ou com o seu pipo aparecendo, essas mesmas pessoas estão lá aplaudindo”.
A artista ainda falou que o que mais a entristece, é que esses discursos muitas vezes são reproduzidos por mulheres. “Então, gente, para quem me segue aqui e ainda não entendeu que eu sou essa mulher livre, que preza pela sua liberdade, eu vou dizer para vocês: sinto muito, mas vou continuar postando a minha ‘rabazônia’, o meu corpo, sem ter vergonha dele, porque eu tenho muito orgulho de ser do jeito que eu sou” disse.
“Eu cheguei aqui por conta desse orgulho. E sei que isso também inspira muitas pessoas e é a essas pessoas que eu quero agradecer o carinho e o apoio agora” finalizou.
Veja o vídeo:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.