Depois de meio ano de ausência e muitas especulações, finalmente, a princesa de Gales, Kate Middleton, participou de um evento da realeza britânica no sábado, 15 de junho. Sua alteza compareceu ao Trooping the Color, que é o desfile realizado há 260 anos para celebrar o aniversário do rei atual.
Esse foi um dos momentos mais aguardados do ano pelos britânicos, pois em março deste ano, Middleton anunciou através de um vídeo que está lutando contra o câncer, embora não tenha especificado em qual parte do corpo. Sabe-se que ela passou por uma cirurgia no abdômen, mas não se sabe quais órgãos estavam comprometidos.
Kate emitiu um comunicado na última sexta-feira, 14 de junho, no qual falou sobre sua situação de saúde e afirmou que está passando por dias bons e ruins, pois está recebendo quimioterapia preventiva, de acordo com o Palácio de Kensington.
Numa publicação do Daily Mail, afirmou: "Como qualquer pessoa que esteja passando por quimioterapia saberá, há dias bons e dias ruins. Meu tratamento está em andamento e vai durar mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bastante bem, é um prazer me envolver com a vida escolar, dedicar tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a trabalhar um pouco em casa".
Também destacou que "aprendendo a ser paciente, especialmente diante da incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e permitindo-me ter esse tempo tão necessário para me curar". Além disso, ressaltou que espera participar de alguns compromissos públicos durante o verão; no entanto, destacou que ainda não está fora de perigo.
A sua aparição gerou um misto de opiniões ao redor do mundo, pois enquanto alguns elogiavam que ela parecia bem e que podia fazer parte de sua vida, outros focaram em sua aparência, criticando que ela estava muito magra, enquanto alguns afirmaram que ela não estaria sofrendo de nenhuma doença.
Há quem acredite que tudo não passa de um plano para esconder as supostas operações estéticas que teria feito. "O que a MAIORIA das pessoas passa ao fazer quimioterapia para combater o câncer... e a Kate Middleton aparece parecendo que fez um lifting facial, uma cirurgia de mama, dentes novos. Usou o "câncer" como disfarce para se recuperar de suas cirurgias plásticas?", escreveu um internauta.
“Que vergonha!, que gente tão vil”, “Parecia doentio de tão saudável para alguém supostamente devastado por um câncer tão grave” e “Certamente fez cirurgia plástica no rosto ou aplicou injeções. A papada flácida e as bolsas sob os olhos não desaparecem assim tão facilmente”, foram apenas alguns dos comentários “perversos” com os quais os haters se manifestaram.