Netflix é provavelmente a plataforma de streaming de séries e filmes mais ativa atualmente. O gigante adiciona novos títulos à sua biblioteca praticamente infinita quase todos os dias.
No entanto, enquanto alguns são unanimemente elogiados pelos cinéfilos especialistas e até mesmo indicados a prêmios, outros recebem críticas mais mistas por parte dos críticos de Hollywood.
O último é precisamente o caso do longa-metragem mais reproduzido não falado em inglês no serviço digital e o mais assistido em geral em toda a plataforma neste momento em nível mundial.
Qual é o filme no top 10 da Netflix que recebeu críticas mistas?
Trata-se de ‘Nas Profundezas do Sena’, um violento thriller de ação e terror francês estrelado por Bérénice Bejo, Nassim Lyes e Léa Léviant que chegou à Netflix em 5 de junho passado.
Com 40,9 milhões de visualizações acumuladas em quatro dias, a trama atingiu a primeira posição no top 10 de filmes em língua não inglesa mais vistos na plataforma em todo o mundo de 3 a 9 de junho.
Os números não apenas foram suficientes para dizer que teve uma estreia bem-sucedida, mas também para se tornar o filme do gigante do streaming mais reproduzido no mundo na última semana.
A produção de uma hora e 44 minutos também acumulou um total de 70.900.000 visualizações; no entanto, a crítica de cinema tem dado avaliações um pouco divididas ao projeto dirigido por Xavier Gens.
O que a crítica disse sobre ‘Nas Profundezas do Sena’?
Entre os especialistas em sétima arte que deram críticas positivas estava Michael Nordine da Variety. O especialista opinou em sua crítica para a revista que o filme era "brilhante em sua simplicidade".
"O novo thriller da Netflix nada em vez de afundar e dá vida a um gênero que estava esgotado há muito tempo", disse. Mark Beaumont da NME concordou e deu quatro estrelas.
"Um filme de tubarões um pouco bobo, mas astuto, com um toque gaulês mordaz e que se diverte muito consigo mesmo, embora às vezes se leve muito a sério. Um semiclássico do gênero", concluiu.
Enrique Abenia da Cinemanía deu uma crítica regular. "Entretem e distrai, embora não alcance o brilho ideal nem em seu curso como passatempo 'sério' nem em seu lado desenfreado", sentenciou.
Por seu lado, Meagan Navarro, do Bloody Disgusting, foi uma das cinéfilas especializadas que deu uma crítica negativa. “Há potencial espreitando nestas águas e tem algumas cenas sangrentas interessantes, mas, no geral, a oscilação entre o sombrio e a diversão distrai mais do que funciona”.
Sobre o que se trata o filme ‘Nas Profundezas do Sena’?
Passada em Paris no meio de 2024, o filme começa com a capital francesa finalizando os preparativos para sediar o Triatlo Mundial pela primeira vez na história da competição esportiva.
No entanto, a celebração do importante evento está ameaçada por outro acontecimento único: foi detectada a presença de um enorme tubarão no fundo do rio Sena a apenas 24 horas do triatlo.
Diante da situação, uma brilhante cientista que está de luto precisa confrontar seu passado trágico e unir forças com uma jovem ativista e um comandante da polícia para tentar evitar um massacre.