Ao longo de sua célebre carreira em Hollywood, o ator americano Brad Pitt estabeleceu relacionamentos amorosos com algumas das estrelas mais bonitas e talentosas da tenaz meca do cinema. Seus romances mais célebres, e também escandalosos, sem dúvida foram aqueles que teve com as únicas duas mulheres com quem se casou: as atrizes Jennifer Aniston e Angelina Jolie.
No entanto, nem Aniston nem Jolie foram as primeiras a quem o ator propôs casamento. Antes de conhecê-las, o vencedor do Oscar esteve prestes a se casar com outra atriz reconhecida.
Quem foi a primeira atriz com quem Brad Pitt quis se casar?
Estamos falando de ninguém menos que a atriz Gwyneth Paltrow. Os famosos atores se apaixonaram à primeira vista quando se conheceram nas filmagens do filme ‘Seven’ em 1994. Após se apaixonarem, iniciaram um relacionamento intenso. Na verdade, Pitt se referiu a Paltrow como seu “anjo” e “amor de sua vida” ao aceitar o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em 1996.
Apenas alguns meses depois, em dezembro do mesmo ano, o ator a pediu em casamento.
“Uma noite estávamos na varanda de uma casa que estávamos alugando nesta pequena cidade da Argentina”, lembrou Paltrow sobre o pedido em casamento no podcast Call Her Daddy (via US Weekly) em 2023. ”Gostaria de me lembrar exatamente do que ele disse, mas ele me pediu em casamento, foi fantástico, fiquei emocionada. Nós tínhamos falado sobre isso, mas fiquei surpresa no momento”, disse.
No entanto, o casal decidiu seguir caminhos separados sem chegar ao altar em junho de 1997.
Por que Brad Pitt e Gwyneth Paltrow se separaram?
A celeb confessou durante a conversa com Alex Cooper que a separação deixou seu coração “totalmente partido” e culpou a diferença de idade de nove anos como uma das causas da separação.
“Foi o correto naquele momento, mas foi muito difícil”, afirmou. “Aconteceram várias coisas, ele era nove anos mais velho do que eu, então era muito mais... Sabia o que queria, estava preparado para isso e eu estava um pouco desorientada”, confessou Paltrow.
“Então foi realmente uma daquelas coisas difíceis, em que me senti como: ‘Oh, meu Deus, não estou apenas despreparada, mas também não estou atendendo aos padrões novamente’. Era um refrão familiar que sentia sobre mim mesma”, lembrou.
Apesar de tudo, ambos mantiveram a amizade.