A Rainha Letizia e o Rei Felipe VI estão mais uma vez cheios de orgulho pelos feitos de sua filha Leonor e agora a acompanharam durante a tradicional entrega de Despachos Reais e nomeações aos novos oficiais do Exército de Terra da Academia Geral Militar de Zaragoza. A futura herdeira da coroa espanhola tornou-se o centro das atenções ao ser vista muito concentrada em seu uniforme militar caqui, enquanto seus pais e sua irmã Sofia aguardavam à esquerda da Tribuna Real.
No entanto, nem tudo foi cor-de-rosa para Letizia, pois no meio do evento, o seu vestuário a fez passar por um momento desconfortável que foi captado pelas câmeras e presentes.
O desconfortável momento da rainha Letizia com seu vestido romântico
Letizia Ortiz é sinônimo de elegância e glamour devido ao estilo que manteve ao longo de seu reinado, sendo assim, foram poucos os erros que cometeu até agora ao se vestir.
Para o evento de sua filha, ela optou por um vestido romântico com um toque primaveril, com flores, mangas curtas, decote em V e saia de comprimento midi com babados.
O design da marca Maje Paris se encaixava perfeitamente na estação do ano, mas o que a rainha não esperava era que o vento poderia jogar contra ela, fazendo com que, no meio das notas do hino nacional da Espanha, a peça subisse até seus joelhos, deixando-a exposta.
Ortiz evitou que a situação avançasse segurando a saia com as mãos, um gesto pouco elegante diante dos protocolos rígidos que as casas reais seguem.
O vestido dela não foi a única coisa que a fez sentir desconfortável no evento, pois o vento também deixou seu cabelo bagunçado, então ela teve que lutar para segurar sua saia e arrumar o cabelo que constantemente caía em seu rosto.
Apesar da situação, Ortiz soube lidar com a situação e conseguiu concluir o ato sem maiores problemas, além de receber muitos elogios por sua colorida vestimenta.
O seu look foi complementado novamente com sandálias baixas devido à lesão no pé que enfrentou nos últimos meses, sendo possível vê-la com um calçado decorado com cristais micro de Swarovski, que teriam um custo de 450 euros. Apesar de não terem uma sola e palmilha ultraplanas, não teve problemas em caminhar sobre a praça de paralelepípedos da Academia.