Entretenimento

Até o Deadpool e o Wolverine às vezes precisam ligar para um amigo

Os super-heróis solitários chegam ao cinema como dupla no novo filme da Marvel

Deadpool & Wolverine
Deadpool & Wolverine Cinema da amizade (Jay Maidment/Jay Maidment)

Famosos por enfrentarem-se de forma cômica nas redes, Ryan Reynolds e Hugh Jackman são na vida real grandes amigos, sua amizade é tão profunda que Reynolds escreveu até três roteiros para o filme ‘Deadpool & Wolverine’ ser aprovado pela Marvel e Hugh Jackman ser seu parceiro de tela. Era sua aposta para fazer com que seus personagens icônicos dominassem juntos a temporada de verão nos cinemas. “Confiamos um no outro conscientes de que ninguém confia como nós”, disse Reynolds esta semana em uma revista americana.

ANÚNCIO

No dia 26 de julho, a ligação desses dois estranhos amigos culmina em 17 anos de amizade com o terceiro lançamento da franquia de Reynolds e o primeiro projeto da Marvel que une Deadpool e Wolverine. A amizade entre Reynolds e Jackman remonta às filmagens de 'X-Men Origins: Wolverine', quando se conheceram, e desde então mantiveram um relacionamento sólido, apoiando-se nas sombras enquanto ambos navegavam por Hollywood, paternidade e momentos difíceis da vida.

“Todos sabemos que são poucos os amigos para quem podemos contar qualquer coisa, seja por vergonha ou pudor. Mas, desde que o conheço, tive tempo de apreciar sua amizade porque ele ouve sem julgar e sem ter uma resposta ou solução pronta”, admite Jackman sobre Reynolds. O sentimento é mútuo, conforme as palavras de seu colega. “Acredito que o ingrediente secreto para uma amizade duradoura em Hollywood não é muito diferente de ter um parceiro ou um casamento”, diz Reynolds, falando de Jackman. Ainda assim, para 'Deadpool & Wolverine', Reynolds teve que persuadir Jackman a reviver o personagem dos X-Men que ele havia colocado para dormir desde o aclamado capítulo que encerrava sua relação com o mutante Wolverine em 'Logan' de 2017.

"Lembro-me de ter visto 'Deadpool' três dias depois de ter anunciado 'Logan' e pensei: Acho que poderia voltar para levar a rivalidade entre Deadpool e Wolverine para o cinema, pois o confronto deles é notável nos quadrinhos"

—  Hugh Jackman, ator australiano

O Logan neste filme não é o Logan que vimos morrer. Neste filme, um Deadpool infelizmente aposentado é capturado pelo agente da Autoridade de Variação Temporal, Sr. Paradox (Matthew Macfadyen), como parte de um plano para apagar a linha do tempo de Wade, este último busca no multiverso a única pessoa que pode ajudá-lo. Essa pessoa é Logan, mas ao estilo clássico do Deadpool, ele escolhe o pior Logan de todos. 'Deadpool & Wolverine' marca a primeira vez que personagens do agora desaparecido Fox Marvel Universe estrelam um filme do MCU, após a compra da Fox pela Disney há cinco anos.

Embora todos os fãs da Marvel no mundo tenham sonhado em ver Wade e Logan formando uma equipe na tela, sua jornada pelo multiverso do MCU certamente provocará algumas mudanças cósmicas. O Metro esteve em uma coletiva de imprensa virtual no início desta semana com Reynolds, Jackman, Macfadyen, Emma Corrin (que interpreta a vilã Cassandra Nova), o diretor Shawn Levy, a produtora Wendy Jacobson e o chefe criativo da Marvel Studios, Kevin Feige.

Jackman disse que pouco depois de terminar ‘Logan’ e anunciar sua aposentadoria do personagem, ele se arrependeu de sua decisão porque gostava da ideia de Wolverine se juntar ao Deadpool. “Lembro-me de ter assistido a ‘Deadpool’ três dias depois de anunciar ‘Logan’ e pensei: Acho que poderia voltar para levar a rivalidade entre Deadpool e Wolverine para as telas, pois seu confronto é notável nos quadrinhos. Eles são um casal estranho como ‘Meia-Noite e Trinta’, ou ‘48 Horas’. Tanto é assim que parei meu carro e liguei imediatamente para o Ryan, porque sabia que estavam pensando em novas abordagens. Perguntei a ele e felizmente ele disse que sim”.

"O que realmente despertou meu interesse ao me juntar ao universo do 'Deadpool' em particular foi trazer Cassandra, obviamente, com tudo o que sabemos e amamos sobre sua história de origem e sua relação com Charles Xavier"

—  Emma Corrin faz sua estreia como Cassandra Nova.

O roteiro se tornou um desafio existencial para Reynolds, que teve a audácia de reinventar o personagem Wolverine para que o filme fizesse sentido sem esquecer das exigências físicas que Jackman teria que enfrentar ao se comprometer novamente com um regime de exercícios intenso. "No início, meu corpo doía todo, não foi nada fácil. No final, consegui e fiquei feliz por meu corpo ter respondido. Percebi o quão bom é para o seu cérebro fazer exercícios. O que eu acho difícil é ter que fazer tantas refeições por dia", explicou Jackman, ao que Reynolds acrescentou: "cinco ou seis refeições por dia, algumas pessoas acham ótimo. Tenho certeza de que dirão: 'Bem, isso parece ótimo'. Mas não é o tipo de comida que necessariamente se desfruta".

ANÚNCIO

Por sua vez, Jackman quis destacar o trabalho de Reynolds como roteirista e produtor. "Eu não conhecia esse aspecto do seu talento. Ele é um artista muito generoso. Ele e Shawn lideraram em todos os sentidos. Criaram uma atmosfera livre, divertida e lúdica, mas também em que todos se ajudavam uns aos outros para darem o melhor de si mesmos". Não é segredo que o MCU passou por momentos difíceis com a crítica, os fãs e o público após atingir seu pico com 'Vingadores: Ultimato' em 2019. O diretor do estúdio, Kevin Feige, explicou por que 'Deadpool e Wolverine' é um filme importante e em expansão. "Eu acredito que cada filme é importante, mas o mais importante é o trabalho de Shawn, Ryan, Hugh e toda esta equipe que fizeram um ótimo filme".

Reviver os X-Men para o MCU

‘Deadpool & Wolverine’ será uma aventura multiverso semelhante a ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ (2021) e contará com heróis e vilões de todo o catálogo da Fox. Jennifer Garner aparecerá como Elektra Natchios, enquanto Aaron Stanford retomará seu papel como John Allerdyce, também conhecido como Pyro. Outros personagens que aparecerão no filme incluem Lady Deathstrike e Azazel, ambos da série X-Men. “Se algo que aprendi trabalhando ao lado de Jackman é que há pessoas tão gentis que são capazes de mudar o seu destino e o de todos ao seu redor”, disse Reynolds.

Com Shawn Levy mais uma vez no comando, o diretor disse que 'Deadpool e Wolverine' não é Deadpool 3, mas uma "aventura de personagens a dois" onde ambos são protagonistas. Ryan Reynolds e Hugh Jackman retornam ao universo Marvel após a Disney descartar os X-Men que a 20th Century Fox havia começado a desenvolver. A Marvel deve a Reynolds o ressurgimento de uma saga que parecia estar morta. Entre os novos personagens dos X-Men, veremos Matthew Macfadyen interpretando o agente da Autoridade de Variação Temporal, Mr. Paradox, e Emma Corrin como Cassandra Nova, ambos farão sua estreia no MCU junto com Reynolds e Jackman. Nos quadrinhos da Marvel, Cassandra Nova é a malvada irmã gêmea do Professor Charles Xavier, também conhecido como Professor X, mas o filme de Levy pode levar o personagem em uma direção diferente.

Acabada de sair de séries de televisão como 'The Crown', 'Pennyworth' e 'Un Asesinato en el Fin del Mundo', Emma Corrin faz sua estreia no MCU como Cassandra Nova, uma mutante com poderosos poderes telepáticos que é a irmã gêmea do fundador e líder Professor Charles Xavier. Corrin disse que o impacto da história dos irmãos em Cassandra foi o que a impressionou sobre o papel. "O que realmente despertou meu interesse ao me juntar ao universo do 'Deadpool' em particular foi trazer Cassandra, obviamente, com tudo o que sabemos e amamos sobre sua história de origem e sua relação com Charles Xavier. Essa foi a chave para mim, porque acho que o termo "vilão" é ótimo e todos sabemos que os vilões são os que mais se divertem. Eu precisava encontrar a chave do que a motivava para me relacionar com ela. Isso foi muito divertido. Havia muito espaço. Todos pudemos experimentar muitas coisas diferentes. Shawn e eu percebemos, à medida que avançávamos no filme, em quem ela se tornaria", apontou Corrin.

"Se algo que aprendi trabalhando ao lado de Jackman é que existem pessoas tão gentis que são capazes de mudar o seu destino e o de todos ao seu redor"

—  Ryan Reynolds, ator canadense-americano

Levy também expressou o quão encantado estava com o trabalho de Corrin e Matthew Macfadyen no filme. "Quando você tem Emma Corrin e Matthew Macfadyen interpretando os dois papéis principais em um filme, você tem uma varinha mágica, porque ambos são atores muito ágeis e imprevisíveis, e isso é o que queríamos desde o início para Mr. Paradox e para Casandra Nova. A forma como Emma e Matthew participaram deste filme com seu talento e habilidade, os define".

Os elementos do Multiverso não param nos numerosos cameos do filme. Nos últimos meses, têm circulado relatórios sugerindo que 'Deadpool & Wolverine' reiniciará a nova fase do Universo Marvel Comics. Com elementos misteriosos como "The Anchor" até a inclusão da TVA, que monitora a linha do tempo sagrada em Loki, e o próprio Deadpool afirmando que Reynolds "o pequeno universo cinematográfico está prestes a mudar para sempre".

Após o primeiro trailer do filme, que foi transmitido durante o último Super Bowl LVIII, o entusiasmo do público tem aumentado. No início deste mês, foi estabelecido um recorde de pré-venda de ingressos vendidos nos Estados Unidos para um filme com classificação para adultos. Os amigos carismáticos e amados Reynolds e Jackman, transformados em Deadpool e Wolverine, estão a caminho de alcançar o sucesso de bilheteria do verão que poderia reacender a paixão da audiência pela franquia.

26 de julho

É a data em que ‘Deadpool & Wolverine’ chegará aos cinemas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias