Entretenimento

10 minisséries impactantes e viciantes sobre crimes reais perfeitas para o fim de semana

Estas séries de crimes reais vão te manter sentado no seu sofá

ANÚNCIO

São muitas as opções que as plataformas de streaming nos oferecem quando se trata do gênero de crimes baseados em fatos reais, mas estes 10 títulos você deve ter em mente na sua lista:

Preso com o diabo

A série é da plataforma Apple Tv+ e tem 6 episódios. A história segue Jimmy Keene, o jogador estrela da equipe de futebol do ensino médio, condenado a 10 anos de prisão por tráfico de drogas. O fato de ser filho de um policial condecorado o torna o aliado perfeito para chegar ao assassino em série Larry Hall, entrando para cumprir pena em uma prisão de segurança máxima.

A missão é se aproximar de Larry e criar um relacionamento de amizade para conseguir que o criminoso confesse o assassinato de várias meninas e o local onde estão enterrados seus corpos. Jimmy tem pela frente uma tarefa árdua se quiser conseguir uma redução de pena. O problema surge quando os investigadores questionam se Larry está dizendo a verdade ou se é mais uma mentira de todas as que ele disse desde que foi preso.

A Escadaria

A série tem 8 episódios e pode ser vista na HBO Max. Em dezembro de 2001, Michael Peterson, um escritor americano de romances policiais, foi acusado de matar sua esposa Kathleen depois que ela foi encontrada morta aos pés da escada na casa que compartilhavam. Apesar de Peterson ter dito à polícia que ela havia caído porque tinha bebido demais, não acreditaram nele e ele foi acusado de assassinato.

Colin Firth e Toni Colette interpretam Michael e Katherine em uma produção que leva à ficção os eventos que já foram minuciosamente analisados na série documental da Netflix com o mesmo nome.

Love and Death e Candy: Assassinato no Texas

Você pode assistir à minissérie na HBO Max com 7 episódios e no Disney+ com 5. Em 13 de junho de 1980, Candy Montgomery, uma dona de casa com uma vida tão pacífica quanto entediante, tirou a vida de Betty Gore a machadadas. Até aquele momento, ambas haviam sido boas amigas depois de se conhecerem na Igreja Metodista de uma cidade do Texas, onde também surgiu a faísca entre Candy e o marido de Betty, Allan, que se tornaram amantes.

Este é um dos crimes mais truculentos do início dos anos 80, onde Elizabeth Olsen interpreta a acusada, personagem que Jessica Biel interpreta em Candy, a produção da Disney+.

Por ordem do céu

Você pode assistir no Disney+ e tem 7 episódios. Brenda Lafferty e seu bebê foram brutalmente assassinados em 1984 por dois dos irmãos de seu marido, membros de uma congregação mórmon. O ambiente familiar da jovem foi o primeiro a despertar suspeitas da polícia em uma comunidade onde, até então, quase nada acontecia.

Andrew Garfield e Gil Birmingham interpretam os detetives que lidaram com o caso baseado no livro homônimo de Jon Krakauer e é um dos retratos mais profundos do Movimento dos Santos dos Últimos Dias.

Monstro: a história de Jeffrey Dahmer

É uma minissérie de sucesso da Netflix com 10 episódios. Filho de um químico e uma instrutora, Jeffrey Dahmer foi uma criança normal, apesar de seu pai, como passatempo, ensiná-lo a conservar ossos de animais e insetos. Aos 18 anos, cometeu seu primeiro crime e treze anos depois o número chegava a dezessete vítimas, nove delas afro-americanas. Em 1991, a última delas conseguiu escapar e foi então que a polícia começou a investigar, apesar de existirem suspeitas anteriormente.

Evan Peters protagoniza esta história sobre um dos assassinos em série mais sangrentos dos Estados Unidos. Uma das produções mais comentadas de 2022, que foi indicada a quatro Globos de Ouro.

Os crimes de Pembrokeshire

Da plataforma Movistar Plus+ e com 3 episódios. Em 2006, Steve Wilkins foi transferido para o condado galês de Pembrokeshire e decidiu reabrir os dois casos de duplo homicídio que ocorreram mais de vinte anos antes. Os avanços nos métodos forenses e a minuciosa revisão das provas existentes serão duas das armas com as quais ele poderá contar para encontrar um possível culpado numa corrida contra o tempo.

O ator galês Luke Evans é responsável por interpretar o comissário Wilkins nesta produção dos criadores dos bem-sucedidos Line of Duty e Bodyguard, que adapta o livro sobre o caso escrito pelo próprio Wilkins e pelo jornalista britânico Jonathan Hill.

Manhunt: O Caçador Noturno

As minisséries do Filmin têm 3 e 4 episódios. Em 2004, a jovem francesa Amélie Delagrange foi encontrada morta em um parque de Londres com vários golpes na cabeça. Os meios de comunicação transformaram o crime em sua principal preocupação e os pais tentaram mudar os hábitos de suas filhas, preocupados que elas pudessem ser as próximas vítimas. Em 2009, a polícia de Londres realizou a operação Minstead, na qual trabalhou para deter o estuprador de quase uma centena de idosas.

Em ambos casos, Colin Sutton liderou, um veterano da força policial que liderou um caso pela primeira vez após o crime de Delagrange. Seu trabalho meticuloso, sua paciência e sua capacidade de superar adversidades foram transferidos para a tela por Martín Clunes, que também estreou em uma faceta dramática com este trabalho.

Bem-vindos ao Chippendales

A minissérie é da plataforma Disney+ com 8 episódios. Somen Banerjee é um imigrante indiano que, cansado de sua vida como empregado, decide mudar de ares e abrir seu próprio negócio. O local onde, pouco depois, nascerá o império do striptease masculino mais grandioso do mundo. E para consegui-lo, não deixou que nada se interponha em seu caminho.

Kumail Nanjiani, conhecido por seu papel na comédia tecnológica Silicon Valley, interpreta o perigoso Banerjee. Ao seu lado no elenco, encontramos nomes como Murray Bartlett (The Last of Us, the White Lotus), Dan Stevens (Downton Abbey) e Juliette Lewis (Yellowjackets).

Os crimes de Essex

É uma série da plataforma Filmin com 6 episódios. Em agosto de 1985, Nevill e June Bamber, sua filha adotiva Sheila e os dois filhos dela, Daniel e Nicholas, foram assassinados a tiros em sua fazenda. O único membro da família Bamber que sobreviveu foi Jeremy, outro filho adotivo de Nevill e June. A primeira pessoa considerada suspeita dos crimes foi Sheila, diagnosticada com esquizofrenia, que teria cometido suicídio após assassinar sua família.

Stephen Graham (Peaky Blinders, Line of Duty) e Mark Addy (Game of Thrones), dois habituais da indústria audiovisual britânica, estrelam este true crime interpretando os detetives que assumiram o caso, que em 2008 chegou ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO