Entretenimento

Netflix: ‘Sequestro do voo 601′ é uma minissérie baseada em uma história real

O medo e o desespero te prenderão do início ao fim

ANÚNCIO

Você não pode perder esta série que vai te deixar com os nervos à flor da pele. “Sequestro do voo 601″, tem apenas 6 episódios e que você pode assistir em um fim de semana.

Nos últimos meses, este tipo de produções, de histórias baseadas em fatos reais, revolucionou o mundo do cinema. Um exemplo de destaque foi “A sociedade da neve”, lançado no ano passado na gigante do streaming.

"Sequestro do voo 601". tem esse componente de drama e desespero. Está inspirado em um sequestro aéreo que ocorreu em 30 de maio de 1973 na Colômbia, onde exigiam a libertação de 50 presos políticos e uma alta quantia em dinheiro.

Entre 1967 e 1973, na era de ouro da pirataria aérea, cerca de 90 aviões foram sequestrados na América Latina, dos quais cerca de 30 ocorreram na Colômbia, de acordo com a compilação do jornalista italiano Massimo Di Ricco em seu livro “Os Condenados do Ar” de 2020, que inspirou a série da Netflix.

Um avião e dois homens armados

"O sequestro do voo 601" narra a história do sequestro de um avião depois de ser abordado por dois homens armados durante uma viagem doméstica na Colômbia.

Os sequestradores, identificados como Eusebio Borja e Francisco Solano López, exigiram ao governo colombiano a libertação de 50 prisioneiros políticos, além de um resgate milionário.

Com o passar das horas e o impasse nas negociações, a tensão aumentava tanto entre os passageiros e a tripulação quanto entre as autoridades em terra.

A produção captura a desesperação e o medo dos reféns, bem como a astúcia dos negociadores em sua tentativa de resolver a crise sem recorrer à violência. Além disso, evidencia a crise política e social que assolava a Colômbia naquele momento.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO