Famosos

Esgrimista grávida compete nas Olimpíadas, mas é chamada de egoísta por essa razão

A atleta manteve em segredo seu estado e fez história na competição

Nada Hafez
Nada Hafez O esgrimista foi elogiado, mas também questionado. (Instagram (@nada_hafez))

Os Jogos Olímpicos costumam deixar em cada competição momentos memoráveis e este ano não foi exceção, com histórias surpreendentes e orgulhosas, como a da esgrimista Nada Hafez, que admitiu ter competido com 7 meses de gravidez.

ANÚNCIO

O seu caso ficará marcado na história, mas principalmente na sua vida e na do seu bebê, que a tem acompanhado nos últimos meses durante os seus árduos treinamentos para continuar a ter sucesso neste desporto.

Foi através das redes sociais que a mulher egípcia contou a anedota que vinha vivendo e que escondeu até a sua saída, surpreendendo os seus seguidores.

Conheça Nada Hafez, a esgrimista que competiu nas Olimpíadas estando grávida

“GRÁVIDA OLÍMPICA DE 7 MESES! O que parece dois jogadores no pódio, na verdade eram três! Era eu, meu concorrente e meu ainda por chegar ao nosso mundo, pequeno bebê!”, foi parte da mensagem que Nada Hafez postou em sua conta no Instagram.

Da mesma forma, ela confessou os desafios que enfrentaram juntos no meio das adversidades que as mulheres grávidas enfrentam e seu desafio de se tornar uma vencedora.

"Meu bebê e eu enfrentamos nossa parcela justa de desafios, tanto físicos quanto emocionais. A montanha-russa da gravidez é difícil por si só, mas ter que lutar para manter o equilíbrio entre a vida e os esportes foi exaustivo, no entanto, vale a pena. Estou escrevendo este post para dizer que o orgulho enche meu ser por garantir meu lugar nas oitavas de final!", adicionou.

Hafez foi eliminada na rodada de 32 do sabre individual feminino e, após sua saída, aproveitou para revelar seu grande segredo, o que causou um grande debate nas redes entre aqueles que a elogiaram e aqueles que a criticaram por ter representado seu país sem estar no auge de sua forma.

“Está jogando pelo seu nome ou pelo país? Se for por si mesma, parabéns e fez um ato verdadeiramente heroico. Se não... então, teria sido melhor para alguém fisicamente apto jogar?”, “Como fã, como você esperava ganhar uma medalha estando grávida de 7 meses? É uma história bonita, é claro, mas eu quero que o Egito vença, talvez outro jogador pudesse ter ido no seu lugar. Estes são os Jogos Olímpicos, a competição é de alto nível, não ganharemos nada se você estiver grávida de 7 meses”, “O país gastou milhões nisso? Onde está o bom senso nisso? Grávida Olímpica!? Esta é a nova tendência egípcia para 2024?”, foram alguns comentários.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias