O apresentador político, Jesse Bailey Watters, despertou polêmica após uma afirmação incomum durante seu programa “The Five” da Fox News, a polêmica rede de notícias conservadora dos Estados Unidos.
No painel, foi mostrado um trecho da reunião virtual sob o lema "White dudes for Harris" (Homens brancos por Harris), na qual atores como Jeff Bridges e Mark Hamill ajudaram a arrecadar fundos para a campanha presidencial da atual vice-presidente Kamala Harris.
Watters afirmou que basicamente esta reunião dizia que os homens votavam em mulheres para serem aceitos por elas. Após esta "análise", ele declarou que "não entendo por que um homem votaria nos democratas. Não é o partido da virtude, segurança, da força, definitivamente não é o partido da família".
“Ser um homem votar em uma mulher, apenas porque é uma mulher, é algo infantil de alguém que tem ‘problemas com a figura materna’, ou tenta ser aceito por outras mulheres”, continuou o comentarista político.
O apresentador afirmou: "Ouvi um cientista dizer outro dia que 'quando um homem vota em uma mulher, ele realmente transiciona para uma mulher'. Isso é o que a ciência diz".
A "piada" do apresentador
Isso foi brevemente questionado por Dana Perino, que rapidamente mudou de assunto e lembrou que a campanha presidencial de Hillary Clinton também começou a buscar votos de grupos específicos.
Por sua vez, a apresentadora do partido democrata Jessica Tarlov disse seriamente que tudo o que Watters disse estava incorreto, o que provocou risadas no restante do painel, que brincou com o "fato científico" citado pelo comentarista.
Após esta intervenção, Tarlov continuou a conversa política sobre a estratégia de campanha de Kamala Harris, mencionando que Donald Trump também apelava para certo grupo, apelidando-os de "Mulheres para Trump" ou "Veteranos para Trump".
A cadeia de notícias entrou em contato com o site de notícias dos Estados Unidos HuffPost indicando que se tratava de uma brincadeira, e fornecendo um vídeo mais longo do que o que estava circulando nas redes sociais.
Um porta-voz da Fox News observou: “Qualquer pessoa que veja o segmento inteiro pode notar que Watters estava brincando, o que fica claro depois na discussão”.