O filme “Borderlands”, baseado no popular videogame de mesmo nome, estreou em 9 de agosto passado, mas em vez de alcançar o sucesso esperado, fracassou rotundamente nas bilheterias. Em seu primeiro fim de semana, o filme mal conseguiu arrecadar 16,5 milhões de dólares globalmente.
Este valor é muito baixo em comparação com seu orçamento exorbitante de 145 milhões de dólares. Nos Estados Unidos, “Borderlands” arrecadou apenas 8,8 milhões de dólares, enquanto no exterior somou modestos 7,7 milhões. Esses números surpreenderam tanto os críticos quanto os fãs, que esperavam que o filme pelo menos se saísse bem em seu primeiro fim de semana.
“Borderlands” acaba sendo um fracasso apesar de toda a expectativa
A realidade provou o contrário do que todos acreditavam, o filme se tornou um dos grandes fracassos cinematográficos de 2024. A recepção crítica de "Borderlands" tem sido devastadora. Com 9% no Rotten Tomatoes, a maioria dos críticos classificou o filme como "absolutamente lixo".
A imprensa especializada criticou especialmente suas cenas de ação mal executadas, um humor forçado e um elenco que não conseguiu se conectar com o público. Tudo isso contribuiu para seu baixo desempenho nas bilheterias. Além disso, a estreia de "Borderlands" coincidiu com o sucesso esmagador contínuo de "Deadpool & Wolverine".
Este último tem dominado a bilheteria por terceira semana consecutiva e está a caminho de se tornar o filme com classificação R mais lucrativo de todos os tempos. A forte concorrência deste filme, juntamente com a má publicidade que "Borderlands" recebeu, tem sido um golpe devastador para as expectativas da Lionsgate.
Os planos da Lionsgate foram arruinados pela receção dos críticos e dos fãs
O diretor Eli Roth, conhecido por seu trabalho no gênero de terror, parece não ter encontrado a fórmula adequada para adaptar o mundo caótico e vibrante de "Borderlands" para as telonas. Esse fracasso pode levá-lo a reconsiderar sua abordagem em futuras adaptações de videogames e focar em projetos mais próximos ao seu estilo característico.
À medida que as receitas de bilheteira continuam a diminuir, é provável que “Borderlands” chegue rapidamente às plataformas de streaming numa tentativa de recuperar pelo menos uma fração do seu caro investimento. Entretanto, o filme já está sendo catalogado como um dos maiores fracassos do ano.