O novo trailer de ‘Megalopolis’, o aguardado filme de Francis Ford Coppola, foi lançado e já está gerando uma onda de reações que antecipam seu lugar como uma das produções mais controversas do ano. Com estreia marcada para 27 de setembro, ‘Megalopolis’ tem capturado a atenção tanto da crítica quanto do público.
O trailer, que começa com a frase "O verdadeiro gênio muitas vezes é mal compreendido", nos dá uma visão da visão épica de Coppola, um projeto no qual o diretor investiu mais de 120 milhões de dólares de seu próprio dinheiro para poder realizá-lo, já que nenhum estúdio quis assumi-lo ao longo dos últimos 30 anos.
‘Megalópolis’ deixa claro para onde vai em seu novo e polêmico trailer
O filme, estrelado por um elenco de destaque que inclui Adam Driver, Giancarlo Esposito, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza e Shia LaBeouf, conta a queda de um império americano em um futuro próximo, fazendo paralelos com a queda de Roma.
No trailer, vemos César Catilina (interpretado por Adam Driver), um arquiteto visionário que luta para construir um Nova Iorque futurista enquanto figuras políticas radicais tentam "destruir a eternidade". Com seu estilo característico, Coppola apresenta uma história ambiciosa que, segundo muitos, pode dividir a audiência, assim como fizeram outras de suas obras mais icônicas.
Também parece ser uma resposta direta às críticas que Coppola recebeu ao longo de sua carreira. Com trechos de críticas negativas de seus filmes mais lendários, como ‘O Poderoso Chefão’ e ‘Apocalypse Now’, o diretor parece desafiar aqueles que já questionaram sua genialidade.
Francis Ford Coppola continua dando tudo antes da estreia de ‘Megalopolis’
Um narrador no trailer afirma: “Um cineasta sempre esteve à frente de seu tempo”, sugerindo que ‘Megalopolis’ poderia seguir o mesmo caminho, sendo incompreendido em seu lançamento, mas valorizado com o tempo. A estreia de “Megalopolis” no Festival de Cinema de Cannes recebeu críticas mistas.
Embora o filme tenha sido ovacionado por sete minutos, alguns críticos não ficaram totalmente convencidos. Essa ambivalência em relação ao filme já começou a gerar debates sobre se a última obra de Coppola será uma obra-prima ou uma decepção. O fato é que ‘Megalopolis’ promete ser um filme que poderia marcar o encerramento da lendária carreira de Coppola com uma nota controversa.