Na última quarta-feira, dia 21 de agosto, o cantor de funk, MC Daniel, de 25 anos, publicou uma carta em seus stories no Instagram repudiando os ataques racistas que sua namorada, a influenciadora e empresária, Lorena Maria, 24, vem sofrendo nas redes sociais desde o anúncio de sua gravidez.
A novidade foi revelada online pelo casal no começo desta semana e, desde então, a jovem tem sido vítima de comentários racistas em seu perfil. Mais cedo, ela compartilhou um deles e repudiou.
“Vocês ficam felizes quando alguém se mata por causa dos ataques de vocês, né? Vocês têm um lugar reservado no inferno, tenham certeza disso!” escreveu Lorena.
“Racismo é crime! E só vai ter jeito quando racistas forem presos. Enquanto a justiça não funcionar contra o racismo, ele vai permanecer, maltratar, matar e destruir” completou.
O funkeiro então saiu em defesa da namorada, alegando sentir nojo de quem pratica racismo. “Para quem não sabe, racismo é crime e o que é de vocês está guardado” disse Daniel. Pouco tempo depois, ele publicou uma carta falando novamente sobre o assunto.
“Como homem branco, eu sei que tenho vários privilégios na sociedade. E é exatamente por isso que quero dizer mais uma vez: racismo é crime, ponto final. Injúria racial é crime previsto em lei, e não tem desculpa” começou.
“É absurdo que, em um país onde mais da metade da população é negra, ainda existam pessoas com a mente tão pequena e nojenta a ponto de achar que podem atacar alguém por causa da cor da pele. Eu quero deixar muito claro o meu total repúdio, a minha raiva por qualquer comentário racista” continuou o MC.
“Um momento que deveria ser de alegria e comemoração, a vinda de um filho meu, virando tristeza e preocupação. A internet não é terra sem lei, e se você está fazendo comentários racistas, seja para minha namorada, para mãe do meu filho, para o meu filho ou a alguém próximo a mim, e ainda se diz meu fã, saiba que eu não quero você como fã. Não quero você perto de mim ou da minha família de nenhuma forma”.
E acrescentou: “Procurei as palavras certas para falar e, sinceramente, a vontade era de perder a razão de vez. Mas não vou usar as mesmas armas que vocês. Esse não sou eu. Fogo nos racistas” finalizou.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.