A realeza britânica teve um 2024 bastante agitado após os problemas de saúde enfrentados pelo Rei Carlos III e Kate Middleton, que foram diagnosticados com câncer no início do ano e desde então têm sido submetidos a tratamentos de quimioterapia.
Enquanto o monarca tenha aparecido várias vezes mostrando-se forte e saudável, Middleton preferiu se resguardar no seio da família enquanto luta contra a grave doença.
No entanto, um novo golpe foi recebido pela coroa, deixando a família real devastada, especialmente Camila Parker, devido a um novo registro de saúde de seu marido.
O caos entre Camilla Parker e o Rei Charles III
O amor entre o Rei Charles III e Camila Parker conseguiu sobreviver a várias adversidades, como o rechaço da realeza, a pressão social, casamentos fracassados e o tempo, pois apesar de todos os prognósticos, o casal conseguiu chegar ao altar e agora se destacam como reis da Inglaterra. A felicidade da coroação durou pouco, pois apenas alguns meses depois de serem coroados, a doença do filho da rainha Isabel II veio à tona, e agora ele tem sido representado por sua esposa em alguns eventos reais.
Passaram-se seis meses desde que foi revelado que o rei estava sofrendo de câncer e, aparentemente, o panorama continua sombrio, pois meios de comunicação britânicos indicam que a saúde de Charles não melhorou, pelo contrário, o câncer ainda não cedeu, resultado que era esperado.
Diante da situação, especialistas teriam recomendado que ele descansasse nos próximos dias de trabalho, algo que ele teria recusado com palavras firmes. ”O tempo que me resta dedicarei à Coroa”, teriam sido as palavras de Sua Majestade à rainha consorte.
Segundo a jornalista Concha Calleja, Camila ficou realmente afetada com a possibilidade de perder quem foi o amor de sua vida. Da mesma forma, sua preocupação também seria a estabilidade da realeza, diante da possível morte do rei.
Apesar das informações fornecidas pela imprensa do Reino Unido, a coroa britânica tem se mantido à margem sem oferecer detalhes sobre a saúde do rei, portanto não há informações oficiais a respeito.
Os olhares continuam voltados para possíveis aparições de Charles III e a princesa de Gales, temendo que ela não se torne rainha ao lado do príncipe William.