Entretenimento

Tom Brady está sendo criticado após sua estreia como comentarista da NFL: ‘Ele parecia um novato’

O ex-jogador é o analista principal da FOX nesta temporada e ganhará US$37,5 milhões por ano

ANÚNCIO

Num fato quase inédito, o jogo entre os Browns e os Cowboys que aconteceu no último domingo em Cleveland, e que foi o primeiro para ambos os times na temporada 2024 da NFL, foi marcado pela estreia de Tom Brady como comentarista e não pelo que aconteceu em campo.

Desde que o calendário foi lançado em maio passado, aguardava-se ansiosamente a primeira aparição oficial em uma cabine de transmissão do que é considerado o melhor jogador da história.

Brady assinou com a FOX no inverno de 2023, quase simultaneamente ao seu anúncio definitivo de aposentadoria da NFL após uma carreira incomparável na qual ganhou seis anéis do Super Bowl (cinco com os Patriots e um com o Tampa Bay), e passou 18 anos se preparando meticulosamente para essa estreia na televisão.

O quarterback assinou um contrato de 37,5 milhões de dólares por temporada, com duração de 10 anos.

E se faltava algum aditivo para tornar mais interessante ouvir os primeiros comentários técnicos de Tom Brady, alguns dias atrás a NFL impôs duras restrições ao seu trabalho, como não poder ir aos treinos das equipes que ele comentará nem se reunir com os treinadores, pois há um conflito de interesse, já que também deseja comprar 10% dos Raiders de Las Vegas.

Como foi a performance de Tom Brady em seu primeiro jogo como comentarista da NFL?

Os primeiros comentários sobre a estreia de Brady foram em sua maioria negativos.

“Tom Brady parecia um novato no domingo. Sua sintaxe foi forçada. Seus pensamentos interessantes foram limitados. Foi um pouco estranho”, escreveu Andrew Marchand, o jornalista especializado em televisão do The Athletic.

Por sua vez, o People destacou que o TB12 "lutou para encontrar as palavras e até arrotou em um momento durante o primeiro quarto. Mas mostrou momentos promissores em outras ocasiões, explicando aos espectadores como é para um quarterback enfrentar um jogador defensivo correndo e detectando receptores abertos".

No entanto, a maioria dos comentários destacou que ao longo do jogo Brady foi melhorando. No final, quando seu colega e narrador Kevin Burkhardt lembrou que ele havia previsto erroneamente um jogo com poucos pontos (Dallas venceu por 33-17), o ex-jogador riu e respondeu: "Estou aprendendo muito, acreditem em mim".

A grande aposta da FOX com Brady

As comparações são sempre odiosas e mais no caso de Tom Brady, já que a FOX o tornou imediatamente seu principal comentarista, deslocando o simpático Greg Olsen para o segundo lugar, que era o parceiro de Burkhardt até o ano passado.

Além disso, há a comparação com o trabalho de Troy Aikman na ESPN. O ex-quarterback, que também ganhou três Super Bowls, é atualmente considerado o melhor comentarista da NFL.

Como a FOX cabe transmitir o Super Bowl nesta temporada, Brady tem muito trabalho a fazer para chegar melhor preparado para a grande final da NFL que será disputada em 9 de fevereiro em Nova Orleans.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO