Uma nova versão de ‘Como Água para Chocolate’, uma série baseada no bem-sucedido livro de Laura Esquivel de 1989, está a caminho, já que a HBO está atualmente preparando essa produção para que todos os fãs possam reviver a história mais uma vez.
Aqui estão todos os detalhes confirmados até o momento sobre o que será a produção, para que você não perca.
A nova versão de 'Como água para chocolate'
O livro será adaptado para a televisão pela HBO e será filmado no México. A série será dirigida por Julián de Tavira e Ana Lorena Pérez Ríos, que são conhecidos por sua experiência no campo das séries de ficção.
Enquanto a protagonista é Azul Guaita, lembrada por seu papel principal na série 'Rebelde', da Netflix.
A produção começou em setembro e durou 9 semanas, abrangendo tanto a Cidade do México quanto fazendas no Estado de Tlaxcala, com a participação de cerca de 1200 pessoas, incluindo o elenco e a equipe de produção.
Embora a data de lançamento ainda não tenha sido anunciada, o início da produção no México tem gerado grande expectativa entre os fãs do romance e do filme.
"Estamos muito orgulhosos de anunciar o início da produção de Como Água para Chocolate, um projeto que reúne todos os elementos que como criadores de conteúdo ambicionamos ter em uma história”, expressou Mariano César, Chefe de conteúdos de entretenimento geral da Warner Bros. Discovery para a América Latina e os Estados Unidos Hispanos.
Qual é a história de 'Como Água para Chocolate'?
A história se passa no México durante a Revolução Mexicana e segue a vida de Tita De la Garza, uma jovem que vive em uma família tradicional que impõe regras estritas sobre suas emoções e seu destino.
O título do romance faz referência a uma expressão mexicana que significa que algo está prestes a ferver, simbolizando as emoções intensas dos personagens. Tita está profundamente apaixonada por Pedro Muzquiz, mas, devido às tradições familiares, não pode se casar com ele. Segundo a tradição, a filha mais nova deve permanecer solteira para cuidar da mãe.
Através do romance, Esquivel explora temas como o amor, a opressão e o papel da mulher na sociedade. Cada capítulo do livro é acompanhado por uma receita de culinária, que não só adiciona uma camada de realismo mágico, mas também reflete os estados emocionais e os eventos na vida dos personagens.